Em Recife e Caruaru, Simone Tebet será recebida por Raquel Lyra e Raul Henry

Visita da presidenciável do MDB ocorreria, nesta sexta (23), mas ficou para semana que vem

Simone Tebet terá apoio de Raquel Lyra e de Raul Henry em Pernambuco

Pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo MDB, Simone Tebet teria, originalmente, uma agenda em Pernambuco, nesta sexta-feira (24). Assim, foi informado ao presidente estadual do MDB, Raul Henry. Em função de alguns contratempos, essa programação acabou desmarcada, mas nova vinda da presidenciável já está prevista para a próxima semana. E ela será recebida tanto pela pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, como por Raul Henry.

A previsão é de que a estrutura do roteiro original seja mantida e ele incluía uma visita ao senador Jarbas Vasconcelos, no Recife, e uma ida a Caruaru. Até o início de julho, há programação junina na Capital do Forró, com festejos de São Pedro no radar. Tebet deve conferir uma parte desse calendário ao lado da ex-prefeita da cidade, Raquel Lyra.

A tucana encabeçará palanque da presidencíável no Estado. O MDB, partido da senadora, integra a Frente Popular, comandada pelo governador Paulo Câmara e que tem Danilo Cabral como pré-candidato ao Palácio das Princesas. Essa construção local, no entanto, não impedirá Henry de estar junto com Raquel na recepção a Tebet. Os dois devem ciceronear juntos, a senadora.

"Vou receber com maior prazer, sem dificuldade nenhuma com Raquel", informa Raul Henry à coluna, acrescentando ainda: "Ela teria uma visita a Jarbas Vasconcelos e, depois, iria a Caruaru. É provável que haja (na próxima semana) visita Jarbas, está na previsão".

Ontem, Jarbas Vasconcelos se encontrava em Gravatá, mas deve estar na Capital ao longo da semana quando Tebet vier. Para Simone Tebet, um palanque no Nordeste é de grande relevância, sobretudo em Pernambuco, onde seu partido já integra a aliança capitaneada pelo PSB. Mas Henry garante que isso não será empecilho para ele fazer a campanha de sua candidata ao Planalto.

“Não tenho problema nenhum de acompanhá-la ao lado da ex-prefeita Raquel Lyra”, repisa o deputado, que vai concorrer à reeleição para a Câmara Federal pelo MDB, sigla que já tinha aliança antiga com o PSB no Estado, o que inviabilizou um apoio à tucana.


Carro do Esporte 
O jornalista Diego Pérez lançou, nesta quinta (23), um quadro novo da sua pré-campanha batizado de "O Carro do Esporte". Trata-se de uma Kombi que passa nas comunidades, ou "na sua rua". A iniciativa, voltada para locais que tem projetos sociais na área, é inspirada no famoso "o carro do ovo passando na sua rua" e carrega para os bairros, músicos, atletas e outras personalidades que vão cumprir desafios e contar histórias. A estreia se deu com o cantor Tuca Barros, o atleta/técnico de futsal Vinícius Cordeiro, o influenciador digital Maloqueiro Chik e A garotada do Vila Real.

Na pressão > Diego Pérez deixou a Secretaria Executiva de Esportes do Estado para concorrer a deputado estadual. O Carro do Esporte se soma a outro quadro chamado "Tô chegando", que invade a casa de atletas e paratletas. Na próxima semana, Diego lança o "Na pressão" , que será protagonizado por jornalistas.

Incentivo > A Seretaria de Ciência e Tecnologia lançou o Programa INCLUI PE DIGITAL, através do edital de fomento 14/2022, da Facepe. O edital possui valor de R$ 4 milhões e visa a apoiar até oito propostas de pesquisa-ação ou pesquisa-intervenção, no valor de R$ 500 mil cada, para a construção ou fortalecimento de Centros Tecnológicos Comunitários, a partir de parcerias entre a academia e o terceiro setor, ou entre a academia e prefeituras.

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada