Lupércio e Anderson casam agendas para receber Rogério Marinho

Professor Lupércio e Anderson Ferreira receberam ministro Rogério Marinho juntos

Não foi por acaso que os prefeitos Anderson Ferreira (Jaboatão) e Professor Lupércio (Olinda) cumpriram agendas comuns, ontem, durante a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a Pernambuco. Os dois têm estreitado as conversas, apesar de o partido de Lupércio, o Solidariedade, integrar a base do Governo Paulo Câmara e de o PL estar na Oposição. A primeira agenda do ministro, em Jaboatão, se deu às 11h e Lupércio participou. À tarde, às 15h, Marinho entregou habitacional em Olinda e Anderson acompanhou também. Nas coxias, pessoas próximas aos dois sublinham que eles conversaram para casar os compromissos e que nada impede que o movimento gere desdobramentos para 2022. Há algum tempo, circula, na ala oposicionista, que Lupércio poderia deixar a base em função de não ter tido apoio do PSB em 2020. Lideranças que acompanham as movimentações do Solidariedade, no entanto, asseguram que Lupércio fica no Solidariedade e que, inclusive, esteve em almoço recente com o governador Paulo Câmara, em sinal de que as arestas estariam aparadas.

Entre a agenda de Jaboatão, ontem, e a de Olinda, houve um almoço no restaurante Oficina do Sabor, na Cidade Alta. Além de Rogério Marinho e dos prefeitos, foram à mesa: os deputados federais André Ferreira, Pastor Eurico e Augusto Coutinho, vice-presidente nacional do Solidariedade, partido de Lupércio. Augusto acompanhou a agenda em Olinda, que incluiu assinatura da ordem de serviço do Canal do Fragoso. A vinda do ministro Rogério Marinho denota a relação dos dois municípios com o Governo Federal. A afinidade de Anderson com Lupércio é um dos movimentos de um conjunto que o prefeito de Jaboatão vem fazendo na direção de gestores de várias regiões. Recentemente, Anderson esteve com prefeitos e prefeitas de Caruaru, Gravatá, Ipojuca, Moreno, Cabo, Escada, Serrita, Serra Talhada, Sirinhaém e Xexéu. Considerando que Jaboatão integra a Região Metropolitana, as agendas do dirigente estadual do PL, que tem nome cotado para concorrer ao Governo do Estado, apontam para 2022 e o gesto na direção de Lupércio faz parte dessa construção.


Wolney recebe Armando
Após receber o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, em café da manhã, o deputado federal e presidente do PDT-PE, Wolney Queiroz, vai à mesa, hoje, com o ex-ministro Armando Monteiro Neto, que, como o emedebista, integra as hostes oposicionistas.

Recesso > Mesmo em teletrabalho e sem festejos de São João , o TJPE vai entrar em recesso junino no próximo dia 23 e só volta no dia 01. O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, classifica como “anacronismo completo” e “insensibilidade” a folga. A medida se dá em meio aos projetos de aumento de gratificações para magistrados e compras de carros novos pelo tribunal.

Expediente > Na Câmara Federal, Arthur Lira convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira por conta da MP da Eletrobras, aprovada ontem pelo Senado, mas que perde a validade na próxima terça-feira e precisa passar novamente pela análise dos deputados. Excepcionalmente, vai haver sessão na Casa na semana dos festejos juninos, que não podem ser realizados em função da pandemia.

Fatura > Na análise do líder do PSB, Danilo Cabral a versão com os jabutis incluídos no texto da MP da Eletrobras "reforçou as críticas de setores do mercado". Danilo emenda: "A própria Fiesp fez crítica". E adverte: "No fim, só o movimento de inclusão das termelétricas a gás gera uma conta de R$ 30 bilhões. E, no fim, quem paga a conta é consumidor, o cidadão". 

Veja também

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas

Venda de antidepressivos cresce na pandemia e liga alerta para sofrimento mental
Pandemia

Venda de antidepressivos cresce na pandemia e liga alerta para sofrimento mental