Mais dois contemplados e reforma deve ser concluída até o final do mês

Governador Paulo Câmara contempla mais dois partidos na sua gestão

Retomados no mês passado, os movimentos da reforma administrativa do governador Paulo Câmara devem ser concluídos até o final do mês. Assim apostam os aliados. Após indicar dois novos titulares para o IRH (Ruy Rocha) e para a Secretaria da Mulher (Ana Elisa Fernandes Sobreira), ainda na primeira quinzena deste mês, o chefe do Executivo estadual, ontem, formalizou mais dois nomes novos em seu time, contemplando partidos que, até então, integravam só a gestão João Campos: o Republicanos e o Avante. O primeiro é presidido no Estado pelo deputado federal Silvio Costa Filho e o segundo, pelo irmão do deputado federal Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira. O Republicanos, recém-ingresso na Frente Popular, indicou o advogado Tomé Barros Monteiro da Franca para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O Avante indicou Antônio Júnior para presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Os dois ocupavam, até então, secretarias executivas na Prefeitura do Recife. Tomé Franca era executivo de Saneamento, também da cota do Republicanos, e Antônio Júnior era executivo de Meio Ambiente, já da Cota do Avante.

Dessa forma, ambas as siglas ampliam seus espaços na Frente Popular. Tomé substitui Marcelo Bruto. Como a coluna registrara ainda em janeiro, a transferência do Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE) para a Secretaria de Planejamento já sinalizava a transferência de Marcelo para lá. O tema é do domínio dele que assume, agora, a Secretaria Executiva de Parcerias e Estratégias. Já Antonio Júnior substitui Marília Bezerra, que passa a integrar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde também não está descartado que haja novas mudanças, como já fora ventilado. Além disso, pode haver indicação para chefia de Gabinete do governador, para onde já apareceu cotado o nome de Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha. A expectativa é de que um conjunto de arrumações seja concluído até a semana que vem.

Dia seguinte
Após derrota da Oposição na votação da MP da Eletrobras na Câmara dos Deputados, há expectativa, agora, em relação ao Senado. “O texto aprovado desagradou muito e deve ser modificado pelos senadores, fazendo com que retorne à Câmara, quando vamos novamente tentar derrotá-lo”, afirma o deputado Danilo Cabral, presidente da Frente em Defesa da Chesf. O parlamentar é crítico à forma de tramitação e ao conteúdo da matéria.

Apagar... >  Ex-deputado estadual, Beto Accioly, que concorreu à Prefeitura de Camaragibe, foi nomeado para o cargo de diretor de Assistência Técnica do IPA, presidido por Kaio Maniçoba. Foi dos últimos quadros do PP a ser contemplado

...das luzes >  O partido, até pouco tempo, trabalhava para substituir o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides. Mas, segundo circula nos bastidores, houve entendimento entre a legenda e o atual titular da pasta.

Afinidade >  O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, tem feito acenos subsequentes à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Embora ambos tenham nome ventilado para concorrer ao Governo do Estado, nenhum dos dois declara abertamente a intenção de disputar. O gestor do PL tirou a hora do almoço para encontrar com a tucana em Caruaru.

Gestos >  Recentemente, Anderson teve conversa com Miguel Coelho em Brasília. Na ocasião, fez questão de citar Raquel também, que esteve em Jaboatão há pouco tempo.

Veja também

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'
Política

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia