Miguel Coelho anuncia Carlos Andrade Lima para o Senado nesta quarta-feira

A construção reforça a digital de Luciano Bivar na chapa e agrega a RMR à composição

Miguel Coelho encabeça chapa que terá Carlos Andrade Lima na vaga do Senado

Com a convenção marcada para o próximo dia 31, no Clube Internacional do Recife, o pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, anuncia, nesta quarta-feira (27), o nome que vai ocupar a vaga do Senado em sua chapa: Carlos Andrade Lima, também do União Brasil. Nos bastidores, a escolha já é dada como prego batido e ponta virada. Carlinhos, como é conhecido, concorreu à Prefeitura do Recife em 2020 pelo PSL, é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e exerce sua carreira profissional atuando na área do Direito Empresarial.

De trânsito livre com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, Carlos Andrade Lima também é muito ligado ao vice-presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, por quem também passou a costura da candidatura majoritária de Carlinhos na eleição municipal. Naturalmente, a presença de Carlos Andrade Lima na chapa reforça a digital de Bivar na construção. Mas  fontes envolvidas na articulação destacam que outras variáveis pesaram ainda.

Indagado pela coluna sobre a definição, Carlos Andrade Lima evita cravar e diz apenas que "é uma possibilidade". Questionado se a escolha reforça o DNA de Luciano Bivar na composição, ele pondera o seguinte:

"Dentro da formação do que é o União Brasil, você tem dois partidos. Eu vim do PSL. Eu me apaixonei pelo projeto de Miguel Coelho. Mas é óbvio que sou ligado mais ao PSL. Eu vim do PSL. Minha ligação é mais do PSL".

Luciano Bivar era presidente nacional do PSL, que após fusão com o DEM, ao qual Miguel era filiado, resultou no União Brasil, também presidido nacionalmente por Luciano Bivar, que vai concorrer, agora, à Presidência da República, tendo Miguel à frente do seu palanque em Pernambuco. Miguel Coelho já havia anunciado Alessandra Vieira como pré-candidata a vice. De Santa Cruz do Cabiparibe, ela representa o Agreste, enquanto Miguel, o Sertão e Carlos Andrade Lima chega agregando a Região Metropolitana à chapa. Em entrevista recente à Rádio Folha FM 96,7, Miguel realçara a importância de trazer a RMR, a despeito de não ter descartado, ali, qualquer outra composição. Agora, as três regiões estão representadas na sua chapa.

 

Bivar na convenção
Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar é presença confirmada na convenção que vai homologar a candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado no próximo dia 31, no Clube Internacional do Recife. O evento vai se dar quatro dias após Miguel anunciar Carlos Andrade Lima, muito ligado a Bivar.

Para valer > Internamente, isso já era uma certeza, mas a formalização se deu ontem. Pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, Raquel Lyra anunciou, como já era esperado, Priscila Krause, do Cidadania, como sua pré-candidata a vice. 

Vêm sempre aqui? > No último domingo, as duas estiveram na Missa do Vaqueiro. Foi a primeira vez que Priscila Krause participou da tradicional celebração. E deu-se um encontro com outros dois pré-candidatos, Miguel Coelho e Danilo Cabral.

Com elas > Priscila definiu a composição, que tem Raquel na cabeça de chapa e ela na vice como "histórica". À coluna, ela detalha: "São duas mulheres. Cada uma com uma trajetória. A gente tem origens políticas diferentes e vem convergindo nos valores, nas visões para Pernambuco. Isso dá um caráter histórico".

Veja também

Após início da nova etapa de triplicação, motoristas enfrentam trânsito intenso na BR-232
Recife

Após início da nova etapa de triplicação, motoristas enfrentam trânsito intenso na BR-232

Perícia usou DNA para identificar parte das vítimas da tragédia de Petrópolis
Petrópolis

Perícia usou DNA para identificar parte das vítimas da tragédia de Petrópolis