Mirando voto útil, Patrícia aposta em experiência administrativa

Divulgação

Nova peça de propaganda da candidata à Prefeitura do Recife, Patrícia Domingos, deve ir ao ar até a próxima segunda-feira e representa uma nova etapa da campanha dela, que passará a focar em sua experiência administrativa. Com o tempo de TV e rádio reduzido, a candidata, diferente dos demais concorrentes, vem abordando uma narrativa por vez. E o passo, agora, será no sentido de atestar o preparo e competência da delegada como administradora. A estratégia tem a ver ainda com fazer frente a um dos aspectos mais abordados pela campanha do democrata Mendonça Filho: as passagens que teve por diferentes cargos públicos, tendo sido deputado federal, governador e ministro de Estado. O movimento de Patrícia mira ainda a definição de quem poderá ter lugar em eventual 2º turno.

De acordo com a segunda rodada da pesquisa Folha/Ipespe, com João Campos (33%) liderando a corrida, Marília Arraes (18%), Mendonça Filho (16%) e a Delegada Patrícia (13%) trabalham para esticar a corrida para um 2º turno. E, diante do empate técnico que protagonizam, concorrem para ver quem iria com o socialista para esse 2º turno. No caso de Patrícia, ela passou os últimos dias batendo na tecla de que seria a melhor alternativa para vencer o PSB, uma vez que provocaria um 2º turno mais apertado com João Campos em relação aos demais candidatos. No último levantamento realizado pelo Ipespe, na simulação de 2º turno, o cenário João (45%) x Patrícia (40%) é o que renderia diferença mais apertada. Na disputa com Mendonça, João marcaria 45% e o democrata 32%. No teste João (43%) x Marilia (37%), a diferença seria de seis pontos. Patrícia cumpriu o roteiro: apostou na narrativa de que seria a candidatura capaz de derrotar o candidato do PSB, sinalizou ainda que seria a única mudança de verdade, trabalhou o preparo intelectual através de entrevistas e, agora, quer realçar a capacidade de trabalhar a equipe, de chefiar, de administrar. O novo mote visa ao voto útil.

 

Ao lado de Daniel
A nova peça da Delegada Patrícia Domingos, que vai ao ar nos próximos dias, vai mostrá-la ao lado do deputado federal Daniel Coelho, que tem sido presença constante em sua propaganda. A ideia é Daniel atestar que ela teve desempenho de destaque em suas passagens por delegacias, com capacidade de trabalhar em equipe e administrar.

Volta... > Após a movimentação em torno da visita do presidente Jair Bolsonaro a Fernando de Noronha, fontes do Governo do Estado davam conta, ontem, de que o chefe do Planalto mudou os planos e não virá mais à ilha na semana que vem.

...atrás > Até que essa mudança de planos de Bolsonaro se consolidasse, governistas  já não descartavam a presença do governador Paulo Câmara no arquipélago, caso o presidente desembarcasse por lá. 

Exoneração > Laura Gomes foi exonerada da secretária executiva de Segmentos Sociais do governo Paulo Câmara, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Pessoas próximas observam que a exoneração se deu para que ela possa se dedicar à campanha do filho, Marcelo Gomes, que concorre à Prefeitura de Caruaru. Mas ela retorna após o pleito.

Previsível > Presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz observa que a candidatura de Marcelo Gomes foi decidida "no último dia do prazo", o que torna, diz ele, previsível a dificuldade na campanha. "Não podia se esperar outra coisa. É uma campanha atípica, ele é desconhecido da população", pondera o deputado. O pai dele. o ex-prefeito José Queiroz. e Tony Gel não puderam concorrer por motivos relacionados à saúde. 

Veja também

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50
Esportes

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50

Pagamento de impostos adiados faz arrecadação avançar 9,5% em outubro
Economia

Pagamento de impostos adiados faz arrecadação avançar 9,5% em outubro