Paulo Câmara diz a aliados que fica. Hoje, conversa com PP e Republicanos

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes participou das conversas desta segunda (17)

Eduardo da Fonte e Silvio Costa Filho serão recebidos nesta terça-feira (18)

A conversa com o Republicanos está marcada para as 8h desta terça-feira (18). Presidente estadual do partido, o deputado federal Silvio Costa Filho tem nome cotado para concorrer ao Senado.

Ventilado para disputar o mesmo cargo, o deputado federal Eduardo da Fonte, dirigente do PP em Pernambuco, também tem agenda marcada no Palácio do Campo das Princesas, para hoje, às 17h.

O governador Paulo Câmara iniciou a semana, ontem, cumprindo esse roteiro de auscultas, que visa à definição do candidato que concorrerá à sua sucessão.

Como a coluna antecipara, foi à mesa com o dirigente estadual do PSD, André de Paula, logo no início da manhã desta segunda (17), às 9h, e também recebeu o líder do PCdoB na Câmara Federal, Renildo Calheiros.

O chefe do Executivo estadual desenvolveu os diálogos acompanhado do presidente estadual do PSB-PE, Sileno Guedes.

Conforme a expectativa de correligionários, cuidou de deixar claro que vai cumprir o prazo, que se impôs: decidir até 31 de janeiro o nome de seu candidato a governador.

Sinalizou ainda que ficaria na cadeira, segundo decisão já bem resolvida na sua cabeça, para conduzir o processo de sua sucessão e passar o governo ao sucessor.

As conversas passaram ainda por ratificar a decisão, já externada durante o 15º Congresso Estadual do PSB, de o partido não abrir mão da cabeça de chapa.

O governador, no entanto, não teria acenado com qualquer preferência por nomes, uma vez que incluirá esse debate em nova etapa de consultas a serem feitas, em um segundo momento, nas hostes socialistas, após ele fazer esses comunicados iniciais aos partidos da Frente Popular. André de Paula, como Silvio Costa Filho e Eduardo da Fonte, tem o nome na lista dos possíveis candidatos à Casa Alta na chapa que será encabeçada pelo PSB.

Batendo o martelo no candidato a governador, Paulo câmara deve, então, passar a trabalhar a composição dessa chapa, de forma a contemplar o largo arco de partidos aliados. As consultas seguem.


Solidariedade também na lista
Presidido no Estado pelo deputado federal Augusto Coutinho, o Solidariedade também deve ser ouvido pelo governador Paulo Câmara esta semana. Com o retorno do parlamentar de viagem, o chefe do Executivo estadual teria ficado de agendar uma conversa com ele para esta quarta-feira (19).

Sintomas > Na última quinta-feira, como a coluna cantara a pedra, foi Paulo Câmara quem desmarcou agendas por sintomas de gripe. Naquele dia, o MDB seria ouvido e o PCdoB também. Ambos os compromissos foram transferidos para ontem, mas, desta vez, quem também se submeteu a exame de Covid-19 foi o dirigente do MDB-PE, Raul Henry,,motivo pelo qual não pode comparecer ao Palácio das Princesas.

PCR > Como Henry ainda aguarda resultado do teste, a agenda com Paulo Câmara ainda não foi remarcada. O MDB pode ser destino de outros parlamentares da Frente Popular e o PSB pode ajudar a costurar a formação da chapa proporcional.

Home Office  > Mediante solicitações, diante da quantidade de parlamentares com Covid-19, a Mesa Diretora da Câmara Federal baixou ato ontem e comunicou aos deputados que os trabalhos na Casa voltarão a ocorrer de forma remota a partir do retorno do recesso, no próximo dia 2, até o Carnaval.

Veja também

Queda de energia paralisa jogo entre Santa Cruz e CSE
Arruda

Queda de energia paralisa jogo entre Santa Cruz e CSE

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming
Cinema

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming