Paulo Câmara diz a aliados que fica. Hoje, conversa com PP e Republicanos
Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes participou das conversas desta segunda (17)
A conversa com o Republicanos está marcada para as 8h desta terça-feira (18). Presidente estadual do partido, o deputado federal Silvio Costa Filho tem nome cotado para concorrer ao Senado.
Ventilado para disputar o mesmo cargo, o deputado federal Eduardo da Fonte, dirigente do PP em Pernambuco, também tem agenda marcada no Palácio do Campo das Princesas, para hoje, às 17h.
O governador Paulo Câmara iniciou a semana, ontem, cumprindo esse roteiro de auscultas, que visa à definição do candidato que concorrerá à sua sucessão.
Como a coluna antecipara, foi à mesa com o dirigente estadual do PSD, André de Paula, logo no início da manhã desta segunda (17), às 9h, e também recebeu o líder do PCdoB na Câmara Federal, Renildo Calheiros.
O chefe do Executivo estadual desenvolveu os diálogos acompanhado do presidente estadual do PSB-PE, Sileno Guedes.
Conforme a expectativa de correligionários, cuidou de deixar claro que vai cumprir o prazo, que se impôs: decidir até 31 de janeiro o nome de seu candidato a governador.
Sinalizou ainda que ficaria na cadeira, segundo decisão já bem resolvida na sua cabeça, para conduzir o processo de sua sucessão e passar o governo ao sucessor.
As conversas passaram ainda por ratificar a decisão, já externada durante o 15º Congresso Estadual do PSB, de o partido não abrir mão da cabeça de chapa.
O governador, no entanto, não teria acenado com qualquer preferência por nomes, uma vez que incluirá esse debate em nova etapa de consultas a serem feitas, em um segundo momento, nas hostes socialistas, após ele fazer esses comunicados iniciais aos partidos da Frente Popular. André de Paula, como Silvio Costa Filho e Eduardo da Fonte, tem o nome na lista dos possíveis candidatos à Casa Alta na chapa que será encabeçada pelo PSB.
Batendo o martelo no candidato a governador, Paulo câmara deve, então, passar a trabalhar a composição dessa chapa, de forma a contemplar o largo arco de partidos aliados. As consultas seguem.
Solidariedade também na lista
Presidido no Estado pelo deputado federal Augusto Coutinho, o Solidariedade também deve ser ouvido pelo governador Paulo Câmara esta semana. Com o retorno do parlamentar de viagem, o chefe do Executivo estadual teria ficado de agendar uma conversa com ele para esta quarta-feira (19).
Sintomas > Na última quinta-feira, como a coluna cantara a pedra, foi Paulo Câmara quem desmarcou agendas por sintomas de gripe. Naquele dia, o MDB seria ouvido e o PCdoB também. Ambos os compromissos foram transferidos para ontem, mas, desta vez, quem também se submeteu a exame de Covid-19 foi o dirigente do MDB-PE, Raul Henry,,motivo pelo qual não pode comparecer ao Palácio das Princesas.
PCR > Como Henry ainda aguarda resultado do teste, a agenda com Paulo Câmara ainda não foi remarcada. O MDB pode ser destino de outros parlamentares da Frente Popular e o PSB pode ajudar a costurar a formação da chapa proporcional.
Home Office > Mediante solicitações, diante da quantidade de parlamentares com Covid-19, a Mesa Diretora da Câmara Federal baixou ato ontem e comunicou aos deputados que os trabalhos na Casa voltarão a ocorrer de forma remota a partir do retorno do recesso, no próximo dia 2, até o Carnaval.
Leia Também
• Paulo Câmara vai à mesa com PSD, PCdoB, MDB e Republicanos na segunda
• Paulo Câmara abre ausculta de partidos no roteiro traçado para decidir candidato
• No PSB, reação a nome de Humberto; e adesivos de Geraldo começam a circular
Veja também

Queda de energia paralisa jogo entre Santa Cruz e CSE
