De Jipe: confira aqui um dos roteiros de Ilhabela num 4×4!

Neste tour: piscinas naturais, cachoeiras e praias

O passeio de jipe 4x4 leva os turistas a conhecerem praias de difícil acesso em Ilhabela - Fabiano Antunes/@rota1976

Sabia que em Ilhabela tem passeio de jipe? Pois é, dá pra juntar aventura de um 4×4 com praia, montanha e muito mais! Fiz esse tour com a @sallettour Tour e super recomendo! Neste post, vou falar sobre a experiência desse passeio que dura um dia inteiro. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Jipe Tour: um dos passeios oferecidos em Ilhabela, litoral norte de São Paulo

O jipe pega o turista onde ele estiver hospedado, por volta das 10h45 / 11h da manhã. Depois, o grupo segue em direção a uma reserva ambiental mata adentro. A trilha é por estrada de terra cheia de curva e sinuosa. Para organizar o fluxo e ser mais seguro pra todos, existe uma regra que até às 14h os carros só entram e depois das 15h todos os veículos começam a sair. O horário limite pra saída é 16h.

No caminho vemos cachoeiras, mata e muita paisagens lindas. Paramos na cachoeira da Usina para fotos e num mirante. Depois seguimos ao ponto de parada final que é a praia Castelhano, uma das mais procuradas por quem vai a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Essa praia ficou famosa por ter formato de um coração, a foto você faz de um mirante após subida por uma trilha bem curtinha, tranquilo de fazer. Ela fica no lado direito de quem chega à praia. Lá de cima dá pra ver bem o formato do coração. Vai viajar e precisa reservar hotel? É só clicar AQUI! 

Cachoeira da Usina, primeira parada para fotos

O jipe sai com máximo de 11 pessoas, sendo obrigatório uso de máscara no trajeto. Na ida ou na volta outro ponto de parada é a cachoeira do Jabuti, onde ficamos por meia horinha. Dependendo da quantidade de pessoas pra visitá-la, o guia às vezes prefere fazer a visita quando já estiver no caminho de saída do parque. Dá pra ir de carro próprio mas só entra se for 4×4 e precisa fazer agendamento prévio. O estacionamento custa R$ 20. O trajeto de jipe dura em média 1h30 cada trecho. 

                               Praia do Castelhano, uma das mais procuradas em Ilhabela

O bacana é que os passeios da Sallette Tour são bem flexíveis, ou seja, você pode por exemplo ir de Jipe e voltar de flex boat para ter as duas experiências. O tour Terra Mar tem saídas às 10h30 com visita na piscina natural, mirante para Catelhanos, Cachoeira do Chuveirinho e Praia Catelhanos. E na volta, de barco, tem paradas na Praia do Eustáquio e Praia da Fome. O tour finaliza por volta das 17h30. Para saber mais deste tour é só clicar AQUI! 

Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados com os devidos cuidados, entre eles o de Catamarã, no Recife. E para os leitores do Rota1976.com existe desconto de 10% para este passeio e muitos outros, que tal? É só clicar AQUI e fazer sua reserva incluindo o código promocional ROTA1976!

 

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter