Dia Internacional da Biodiversidade: listamos destinos imperdíveis para quem busca estar mais próximo da natureza

Em alguns passeios é possível chegar bem perto de animais selvagens - Foto/Divulgação

No próximo sábado (22), celebra-se o Dia Internacional da Biodiversidade. E listamos alguns destinos no Brasil onde o turista pode interagir e se encantar com variadas espécies de animais. Diversos estudos apontam o Brasil como o país com maior biodiversidade do mundo, por ter em seu território biomas ricos em espécies animais e vegetais. De acordo com o Catálogo Taxonômico da Fauna do Brasil (CTFB), até o momento, há mais de 119 mil espécies válidas de animais no país.

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Um programa que alia natureza, bem-estar e um maior conhecimento do nosso fascinante e vasto bioma é o BioParque do Rio, antigo zoológico da cidade do Rio de Janeiro que chega com um novo conceito. O equipamento turístico conta com as melhores práticas mundiais de bem-estar animal e conservação ambiental, ao mesmo tempo em que permite experiências imersivas e transformadoras para o público. Entre as demais opções listadas, hotéis e pousadas da Associação Roteiros de Charme, como a Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE), e a Quinta do Bucanero, em Imbituba (SC); e o safári do Portobello – o único do Brasil dentro de um resort – localizado em Mangaratiba (RJ). Clique AQUI e saiba tudo sobre ótimos destinos de viagem principalmente para os amantes da Natureza!

Veja também

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em seis polos neste sábado
Saúde

Paulista realiza vacinação contra a Covid-19 em seis polos neste sábado

Dezenas de países se comprometem na ONU a melhorar tratamento de migrantes
Acordo internacional

Dezenas de países se comprometem na ONU a melhorar tratamento de migrantes