Do Recife pra São Paulo, Altar Ancestral repete receita do sucesso!

Altar Cozinha Ancestral oferece ambiente cheio de simbolismos e um cardápio pra lá de conceitual

@rota1976 - @rota1976

O restaurante Altar Ancestral começou sua história no Recife há uma década e já comemora também o sucesso que faz em São Paulo, um ano após abrtura da casa, no bairro da Vila Madalena. A gente foi lá pra conhecer a receita do sucesso. É realmente uma experiência gastronômica! O Altar Cozinha Ancestral, fica bem pertinho do famoso Beco do Batman, que tá sempre cheio de turistas e gente que mora na cidade mas adora a vibe do lugar. Quem comanda a casa é a chef Carmen Virgínia, que se divide entre Recife e São Paulo. O menu é recheado de homenagens a Pernambuco e a Bahia, outra paixão da chef. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

            @rota1976

Das opções de entradinhas, lá chamadas de Abre Caminhos, estão: Êpa babá, caldinho de gengibre e limão; caldinho de feijão do Vevé, com uma cachacinha e uma mordida em uma fruta da estação; etc. Para beliscar, Bento (quarteto de croquete de carne de panela e aioli de pimenta de cheiro defumada), delícia de mainha (farta porção de pastéis de vento com vinagrete de polvo e banana), amostrada (cumbuca de charque que adormece sob cama de vatapá co molho africano). Gente, fui neste último e é simplesemente dos deuses! Não deixem de pedir e a pedida é bem generosa, dá pra duas pessoas provarem numa boa.

               @rota1976

Regional

Tem ainda segredo de Anastácia (mix de cortes fritos de batata doce, macaxeira, inhame, tudo bem temperadinho. A paixão de Logun vem com milho verde cozido no leite de coco, massala de mainha, pimenta de cheiro, coentro e azeite de oliva. Se você é daqueles que ama acarajé feito eu, não deixe de provar o que sai por unidade ou a porção de mini acarajés com cinco unidades, acompanha vataá, camarões secos e molho lambão. A porção do quinteto de acarajés é batizada de Eparrei. A casa serve ainda arroz de coco, baião de dois de feijão verde, espaguete, peixe, franguinho, moqueca e muito mais. Pra beber, sucos, caipirinhas e drinques bem elaborados.

                @rota1976

Simbolismo

O local conta com uma pequena mercearia onde são vendidos pimentas artesanais, queijo manteiga de garrafa e bolo de rolo. O ambiente é super astral, com elementos da cultura brasileira com destaque à pernambucana e baiana. Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, que são amigos da chef, ganharam homenagem tanto no nome de pratos do menu quanto na ambientação do restaurante. Lá estão pinturas de ambos e uma declaração de amor à amizade. Comer no Altar é uma verdadeira experiência gastronômico, muito mais valiosa que simplesmente “sair pra almoçar”. Vale a pena pelo ambiente, atendimento e principalmente sabor!     

@rota1976

Curtiu nosso post? Então salva ele aí, envia pra aquele amigo que também curte viajar. E se liga que a gente também tá no Insta @rota1976 e TikTok @Rota.1976.

Veja também

40 anos da restauração do quadro "As meninas": uma limpeza marcada pela polêmica
cULTURA

40 anos da restauração do quadro "As meninas": uma limpeza marcada pela polêmica

Disputa entre Bolsonaro e Valdemar em São Paulo motivou resolução da "lei de silêncio" no PL
SÃO PAULO

Disputa entre Bolsonaro e Valdemar em São Paulo motivou resolução da "lei de silêncio" no PL

Newsletter