A-A+

Farol Santander apresenta exposições inéditas na América Latina sobre as missões espaciais americanas

A exposição fica em cartaz até dezembro no Farol Santander, em São Paulo - Foto/Divulgação cedida pela Assessoria de Imprensa

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1… A cidade de São Paulo receberá um circuito de exposições inéditas durante o segundo semestre de 2021, em comemoração aos mais de 50 anos da chegada do homem à Lua. Apresentadas pelo Santander e com realização da Blast Entertainment, empresa do grupo DC Set, as mostras complementares Futuro Espacial (Farol Santander SP) e Space Adventure (Shopping Eldorado) proporcionarão uma oportunidade única para conhecer, de perto, detalhes sobre as missões da NASA do passado, presente e futuro: desde programas pioneiros como Apollo 11 até os novos projetos como o Artemis. As vendas de ingressos para ambas as exposições já começaram. Fomos convidados a conhecer a exposição Futuro Espacial em primeira mão, antes de abrir ao público e a gente fala tudo desta experiência neste post! Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

A expô foi aberta no último dia 23, no Farol Santander São Paulo. A  mostra Futuro Espacial revela um olhar sobre os passos dados até aqui e, principalmente, sobre o que virá na luta do homem para buscar e encontrar caminhos, soluções e alternativas para uma vida melhor, ancorada em novas possibilidades que passam pelo espaço. Dividida em dois andares do icônico edifício no Centro de São Paulo, a exposição aborda a retomada da conquista da Lua, os desafios para se chegar a Marte, a nova geração de foguetes, trajes, veículos e robôs, o avanço das estações espaciais e os muitos projetos da ciência na exploração do Cosmos.

Um dos principais focos da exposição é o Programa Artemis, que vai realizar missões tripuladas para a Lua a partir de 2024, levando a primeira mulher e a primeira pessoa negra que pisará no satélite. O programa também prepara o caminho para as primeiras expedições tripuladas para Marte. O público poderá conhecer réplicas dos rovers (mistura de carros e robôs) Oportunity, cuja versão original está em Marte, e  Viper, que será lançado em 2022.

 

“O conhecimento do universo sempre instigou nossa imaginação e o Santander patrocina essas duas ricas exposições que conectam passado, presente e futuro. No caso da Futuro Espacial, no Farol Santander, queremos oferecer aos visitantes a oportunidade de lançar nosso olhar para além do planeta Terra e refletir sobre as descobertas cientificas e inovadoras que, muito em breve, auxiliarão ainda mais o bem-estar de todos nós”, afirma Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. Para saber tudo sobre essa exposição, é só clicar AQUI!

Veja também

AGU critica comportamento da CPI com advogados e pede intervenção do STF
AGU e CPI

AGU critica comportamento da CPI com advogados e pede intervenção do STF

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior
Santa Cruz

Santa anuncia a contratação do técnico Leston Júnior