Folha Turismo conferiu de perto o sucesso da Micareta em São Paulo

O maior festival LGBT+ do país reuniu milhares de foliões na Arena Anhembi em três dias de festa

Crédito: Agatha Gameiro

A primeira edição da Micareta São Paulo foi um sucesso! O maior festival LGBT+ do país reuniu milhares de foliões na Arena Anhembi nos três dias de festa. E a edição de 2023 já está confirmada. "A mistura do axé com pop, funk e eletrônico foi um sucesso e o público estava com saudades de uma micareta. Os artistas fizeram apresentações memoráveis e os foliões se divertiram muito. E a festa já está confirmada para 2023, será de 08 a 10 de junho. Mais uma vez vamos levar a magia do carnaval baiano para São Paulo", conta André Magal, sócio da San Sebastian, empresa responsável pela produção da Micareta. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

 Crédito: Agatha Gameiro

Durante três dias, o público acompanhou apresentações de axé, funk, pop e eletrônico. Foram 13 shows, dois trios elétricos, 24 DJ 's, mais de 60h de festa, parque de diversão, seis bares e praça de alimentação. "Montamos uma estrutura na Arena Anhembi para oferecer para o folião uma festa com muito conforto, momentos memoráveis e uma experiência única. É uma repaginação do formato micareta, trazendo novidades para o carnaval indoor", explica Magal. 

A cantora Daniela Mercury foi a responsável por abrir a festa com seus sucessos carnavalescos. Na sequência, Luísa Sonza apresentou seus hits com destaque para as músicas "Anaconda" e "Sentadona (Remix)". Ivete Sangalo foi a última atração da primeira noite. O show da baiana, o primeiro no trio elétrico após o período de pandemia, foi marcado pelas participações especiais de Vanessa da Mata e Luísa Sonza. No segundo dia, o Babado Novo abriu a festa com músicas que marcam os 20 anos de trajetória da banda. A cantora Gloria Groove cantou as canções do seu mais recente álbum, o "Lady Leste" e sucessos de outras eras como "Bumbum de Ouro" e "Coisa Boa". Já Ludmilla não deixou ninguém parado com seus funks e confirmou que está trabalhando em um álbum com músicas pop. O segundo dia foi encerrado com a apresentação da Pabllo Vittar, a cantora retornou ao Brasil após uma turnê na Europa e fez um show recheado de hits e muita dança. 

Crédito: Igor Do Ó

O terceiro e último dia do festival começou com a apresentação da cantora Pepita. Para ficar mais perto do público, a artista desceu do trio e cantou no chão. O cantor WD foi o convidado especial de Pepita. Quem também agitou o sábado foi Lia Clark com seus hits que transformaram a Arena em um verdadeiro baile funk. Danny Bond comandou o trio elétrico na sequência e agitou o público com as suas canções. O axé não ficou de fora do último dia de Micareta. Claudia Leitte, Alinne Rosa e É o Tchan foram os escalados para levar a música baiana para o Anhembi no sábado. Alinne Rosa, longe dos trios desde 2020, matou um pouco da saudade do carnaval e cantou seus hits. Na sequência, Claudia Leitte fez um show marcado por grandes sucessos de sua trajetória de 20 anos de carreira. Um dos destaques da apresentação foi a música "Dengo Meu", o mais recente single lançado pela cantora em parceria com Juliette e Lucy Alves. Encerrando a programação dos trios elétricos, a banda É o Tchan cantou os clássicos que marcam os 28 anos de trajetória da banda.

Crédito: Igor Do Ó

Micareta Salvador

De 04 a 06 de novembro, é a vez da capital baiana receber a festa. No primeiro dia de Micareta Salvador, já estão confirmados os shows de Claudia Leitte e Pabllo Vittar. Uma terceira atração será anunciada em breve. No segundo dia, cantam Ludmilla, Daniela Mercury e Alinne Rosa. O último dia de Micareta Salvador será comandado pelas cantoras Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Gloria Groove. Os ingressos para a festa podem ser comprados no site da San Folia. 

Micaretas da San

Produzida e idealizada pela San Folia, braço do Grupo San Sebastian, a primeira edição das Micaretas da San foi realizada em 2018, em Salvador, com Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Margareth Menezes e Babado Novo. No ano seguinte, em 2019, a capital baiana recebeu a segunda edição do festival com Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Alinne Rosa, Babado Novo e Anitta. A 3ª edição da festa, e a primeira de São Paulo, foi realizada de 16 a 18 de junho, com Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Babado Novo, Alinne Rosa, Pepita, Danny Bond, Lia Clark e É o Tchan. 

Veja também

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões