Jeri: um dos destinos preferidos neste mundo ainda em pandemia!

Pôr do sol de Jeri: um dos mais lindos do Brasil! - Fabiano Antunes/@rota1976

A pandemia ainda não acabou, as flexibilizações estão acontecendo devido à dimunição dos casos de covid, mas é preciso manter-se em alerta com uso de máscara, álcool em gel e aquele distanciamento na medida do possível. E para quem já está louco pra viajar um dos destinos mais procurados tem sido Jericoacoara ou simplesmente, Jeri! Linda por si só, a praia mais famosa do Ceará torna-se ainda mais encantadora por estar emoldurada por dunas com cerca de 30 metros de altura. O detalhe é que as cores vão alternando ao longo do dia.

Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

E tudo parece mesmo favorável para quem visita Jeri. As águas são rasas, o mar é calmo e a energia do lugar é incrível. Com ventos fortes, a Praia da Vila é uma das mais procuradas pelos praticantes do windsurf. Quem não quer entrar na água ou praticar o esporte, pode ficar ali no alto das dunas observando, sem pressa, a paisagem. Adianto que o por do sol dali é simplesmente surreal de lindo! Lá em cima ficam alguns ambulantes vendendo bebidas, claro que com preços mais altos que os da praia. A melhor opção mesmo é comprar no mercadinho e já subir as dunas se abastecendo de alguma bebida. 

Na ruas, você vai observar a grande quantidade de turistas, gente descolada e que deixa o lugar com uma energia ainda melhor. Aproveitando que está em cima das dunas, pode também descer e curtir o “skibunda”, aquelas pranchinhas que a galera senta e desce fazendo manobras e levando alguns tombos.

A turistada normalemnte chega em Jeri partindo de Fortaleza. Dá pra ir de busão de viagem ou linha convencional. Fomos de ônivus de tour, indicamos a empresa Girafatur, que possui saída diária para este destino. No site, você pode entrar em contato para reservar seu lugar e saber onde é o ponto de partida.Outra opção é seguir para a rodoviária, mas antes é bom olhar direitinho os horários dos ônibus e quanto tempo leva até Jeri, para evitar tanto pinga-pinga. Esta é a opção mais barata, mas também a mais longa. Somando o tempo de ônibus com a trocar para a “jardineira” são em média 7 horas de viagem.

Para quem faz a viagem de ônibus, seja por receptivo ou pela linha regular, não há outra alternativa a não ser na sequência subir numa “jardineira”, como eles chamam os carros 4×4, que possuem caçamba com bancos para os passageiros na parte posterior. A aventura já começa aí com muito chacoalho pra um lado e pro outro. Mas nada que seja o fim do mundo. Quem é turista de carteirinha já vai curtindo! E por lá, Lagoa Azul (a queridinha dos instagramers), praias, dunas, passeio de buggy, quadricilo, passeio de barco, visita ao manguezal e observação de cavalos-marinhos e muito mais! Para saber mais deste destino é só clicar AQUI!

Veja também

Publicidade Legal - 12 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 12 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores
Futebol

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores