O Prato tá na mesa: bora viajar?

Sabores de Pernambuco em destaque no Restaurant Week - Foto Divulgação / Cedida pela Assessoria de Imprensa do Evento

Quando a gente viaja claro que temos em mente conhecer os pontos turísticos, as paisagens e os atrativos do destino. E nessa maratona de passeios a gente sempre arruma um tempinho para conhecer algum prato típico do lugar. A gastronomia também é parte da viagem! E muitos pratos são verdadeiros patrimônios do destino, como o Barreado, no Paraná; o Bolo de Rolo, em Pernambuco; e o acarajé na Bahia. Para quem mora ou visita nosso Estado a dica é participar do Pernambuco Restaurant Week, que vai até 11 de julho.

Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O turismo gastronômico propõe ao turista conhecer a culinária local do destino, fazendo parte de sua experiência na viagem. Alguns restaurantes também se tornam praticamente pontos turísticos tamanha é sua tradição. Os pernambucanos e turistas têm agora uma ótima oportunidade de mergulhar no universo gastronômico que mistura ingredientes pernambucanos e também de outras regiões do Brasil e até de outros países. É o Restaurant Week!

A sexta edição do Pernambuco Restaurant Week acontece em junho e julho em versão híbrida Festival gastronômico retorna para experiência presencial, juntamente com serviços delivery e takeaway. Com a pandemia do novo coronavírus, o mercado de restaurantes sofreu com as portas fechadas devido à quarentena. A medida de prevenção foi necessária, mas deixou muitos empreendedores em situação difícil. Com o objetivo de minimizar os prejuízos sociais e econômicos gerados com o isolamento social, a Pernambuco Restaurant Week já lançou o evento, que vai até 11 de julho, uma edição para ajudar na retomada do atendimento presencial, autorizado pelo Governo do Estado por meio do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, e aumentar as vendas no delivery e takeaway. Para saber tudo do evento é só clicar AQUI!

 

Para valorizar o turismo no estado, o festival acontece no Recife, Região Metropolitana e também em Garanhuns. A 6a PERW tem o tema “Bora Pernambucar: Sabores do Agreste e Sertão de Pernambuco”, motivando as pessoas a circularem dentro dos municípios onde o festival ocorre de forma segura e consciente, aproveitando ao máximo os restaurantes e menus desta temporada.

Para o coordenador do evento em Pernambuco, Léo Barbosa, a Restaurant Week, em sua edição estadual, vem para mostrar a riqueza de sabores de Pernambuco. “O festival não apenas cresce graficamente, mas também amplia o olhar e dá oportunidade a restaurantes, de perfis bem diferentes, entendendo que todos precisam de um apoio nessa retomada em meio à crise de saúde e econômica. Restaurantes do Litoral ao Agreste apresentam menus com muita identidade. Então, convidamos os pernambucanos – e também os turistas – a ter uma experiência gastronômica incrível e a ajudar nessa retomada econômica e turística da nossa região. Bora Pernambucar com a gente?”, convida.

Veja também

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas