Parque do Povo, em São Paulo, atrai cada vez mais turistas

O parque conta com enorme área verde, ótimo para um piquenique final de tarde - Fabiano Antunes/@rota1976

O Parque do Povo chegou de mansinho em São Paulo, atraindo gente das proximidades que passava pela região a trabalho ou por morar por lá. Poucos anos se passaram e hoje o parque se tornou mais um cartão postal da cidade. Moradores e visitantes de várias localidades seguem até o parque para curtir o espaço amplo e cheio de natureza em sua volta. Pra começo de conversa vamos falar sobre como chegar neste local. Bom, dá pra ir usando metrô e em seguida trem mas é tipo uma conexão só, vai mudando de estação é chega fácil. Você vai descer na estação Cidade Jardim da CPTM. Quando sair, é só cruzar uma passarela e já está na portaria do parque, que funciona das 6h às 18h.

Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O parque Mario Pimenta Camargo, ou simplesmente Parque do Povo (como é mais conhecido), foi inaugurado em setembro de 2008. Está localizado na região do Itaim Bibi, no bairro de Chácara Itaim, em São Paulo. Tem uma área enorme. São 130 mil metros quadrados, que conta com um complexo esportivo de três quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, campo de futebol, grama verde, pista de ciclismo, pista de skate, local para caminhada, pista de corrida, um jogo de tamanho real de xadrez no qual as pessoas podem movimentar as peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão, além de aparelhos de ginástica.

Na grandiosa área aberta do gramado que se localiza na parte central, é possível tomar sol ou fazer piquenique. Muitas famílias vão pra isso e levam comida, bebida, deitam na grama e fazem a festa! Também é comum ver cachorrinhos por lá, ótima opção de lazer para os pets.

O Jardim Sensitivo, que tem em sua composição ervas aromáticas, dá ao público a possibilidade de cheirar, tocar ou até provar algumas das iguarias que crescem no jardim, como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão. O local apresenta plena acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida. O espaço tem uma pegada bem educativa e ambiental. Para saber mais deste destino, é só clicar AQUI!

Veja também

Massa de ar polar deve derrubar temperaturas em Pernambuco até o fim de semana, diz Apac
Frio

Massa de ar polar deve derrubar temperaturas em Pernambuco, diz Apac

Inscrições para o Enem 2022 terminam no sábado (21)
Educação

Inscrições para o Enem 2022 terminam no sábado (21)