PE: Restaurant Week reúne sabores que são uma viagem!

A comida regional está bem representada no evento, que este ano acontece de forma híbrida - Foto/Divulgação

Quando a gente viaja claro que temos em mente conhecer os pontos turísticos, as paisagens e os atrativos do destino. E nessa maratona de passeios a gente sempre arruma um tempinho para conhecer algum prato típico do lugar. A gastronomia também é parte da viagem! E muitos pratos são verdadeiros patrimônios do destino, como o Barreado, no Paraná; o Bolo de Rolo, em Pernambuco; e o acarajé na Bahia. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O turismo gastronômico propõe ao turista conhecer a culinária local do destino, fazendo parte de sua experiência na viagem. Alguns restaurantes também se tornam praticamente pontos turísticos tamanha é sua tradição. E no próximo dia 27 os pernambucanos e turistas terão a oportunidade de mergulhar no universo gastronômico que mistura ingredientes pernambucanos e também de outras regiões do Brasil e até de outros países. É o Restaurant Week!

O evento começa dia 27 de maio segue até o dia 27 de junho, em sua sexta temporada do festival em Pernambuco, desta vez em formato híbrido por causa das limitações da pandemia. Além do presencial, dará foco ao delivery, take away e ao drive-thru. Este ano, a proposta do festival é valorizar os insumos das regiões Agreste e Sertão de Pernambuco para a elaboração dos cardápios. Entre os restaurantes participantes estão o Leite, o Altar e Seu Luna. Clique AQUI e contamos todas as novidades do Restaurant Week em Pernambuco.

 

 

 

Veja também

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho
Energia

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021
Eleição da PGR

Lista para PGR desprezada por Bolsonaro em 2019 tem votação de 70% dos procuradores em 2021