Safári na África: como ir, o que fazer e o que ver nesta aventura!

Elefantes, jirafas, rinocerontes, zebras e leões estão entre os bichos observados no tour! - Fabiano Antunes

Imagine você dentro de um jipe aberto, circulando por vielas estreitas de terra, cercado por uma vegetação de savana numa área onde girafas, leões e os mais selvagens animais estão fora das grades. Não, não estou falando de uma cena do filme Jurassic Park. Isso aí aconteceu quando estive num safári na África do Sul. Safári na África: como ir, o que fazer e o que ver nesta aventura!

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

A aventura começou em Joanesburgo, capital do país. Saindo de Sampa, são aproximadas onze horas dentro de um avião, a viagem mais longa e sem interrupção que já fiz. Antes de partir pra selva, fiz uma breve pausa para conhecer um pouco daquela cidade que respira política, cultura e muita desigualdade; uma verdadeira aula de história. O bairro de Soweto, que foi criado para moradia exclusiva dos negros, é bem interessante.

Partindo de carro de Joanesburgo são cerca de cinco horas até o Kruger Park. Os primeiros animais foram avistados na parada do restaurante: famílias inteiras de rinocerontes. O Kruger é um dos mais famosos parques da África do Sul, fica na cidade de Nelspruit, local onde o turista pode chegar de carro ou avião. Para carros, é possível alugá-los ou se juntar a algum grupo, sendo levado por agências locais. Para saber tudo desta aventura é só clicar AQUI!

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade