São Paulo vai ganhar a maior roda gigante da América Latina

Novo atrativo turístico chegará a uma altura de 91 metros

Fabiano Antunes/@rota1976

A cidade de São Paulo, que já atrai milhares de turistas todos os anos devida a sua grandiosidade de atrativos turísticos, terá mais um pra chamar de seu! A terra da garoa está prestes a ganhar a mais nova roda gigante do país, que promete ser a maior da América Latina. A roda São Paulo terá uma altura de 91 metros e deve ser aberta ao público ainda este mês. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI! 

Escreva a legenda aqui

A roda gigante está sendo instalada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, a roda gigante será a maior da América Latina e faz parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros. A atração terá 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi. No total, a estrutura terá mais de mil toneladas.

Escreva a legenda aqui

Ainda de acordo com a secretaria, o contrato prevê tarifas sociais para moradores de comunidades do entorno. A expectativa é que a atração receba entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano. O Cândido Portinari é vizinho ao Parque Villa-Lobos, que tem acesso pela estação Villa-Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda. A roda gigante ocupará um espaço de 4,5 mil metros quadrados, o que representa cerca de 3% do espaço do parque.

Maior símbolo de metrópole brasileira, São Paulo conjuga todos os verbos no superlativo. Gigante pela própria natureza, a terra da garoa, como é conhecida, atrai turistas o ano inteiro. Qualquer roteiro incluirá a famosa Avenida Paulista. Lá, o turista se encanta à primeira vista com os modernos arranha-céus, onde se dará conta de que chegou na maior cidade da América Latina. Calçadas disputadas por executivos, skatistas, dondocas com seus cachorrinhos, artistas de ruas e ativistas, tem gente de todo tipo de um lado a outro num movimento que não para. E justamente esse ritmo intenso é o que mais me deixa apaixonado pela capital paulista, pois tenho a sensação de que tudo funciona 24 horas. São Paulo: confira aqui passeios imperdíveis na maior capital do país!

Escreva a legenda aqui

A visita pela Avenida Paulista deve incluir um passeio descompromissado para contemplar seus prédios, o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o parque Tenente Siqueira Campos (Trianon) e as inúmeras lojas que estão por uma das principais avenidas da cidade. Destaque para o Masp e suas exposições fantásticas, muitas vezes instaladas no espaçoso vão abaixo do edifício. No Trianon está uma área verde gigantesca, que se transformou em reduto de executivos que vão ali no intervalo do almoço pra conversar, fumar um cigarro ou namorar um pouco tranquilamente. É um refúgio e tanto pra quem está cansado em meio a selva de pedra. Outra boa pedida é tomar um café na Livraria Cultura, que fica no Conjunto Nacional?

É por ali também que estão as tão famosas ruas Augusta e Frei Caneca, tidas como um reduto dos jovens, dos gays e da pluralidade paulista. Outra dica para se misturar com os paulistanos é frequentar padarias que servem café, almoço, lanche e até jantar, sendo que algumas funcionam vinte e quatro horas. Destaque para a Bella Paulista, um ótimo lugar para fazer deliciosos lanches e que fica a um quarteirão da Avenida Paulista, na Haddock Lobo. Quando você se der conta, lá se foi um dia inteiro passeando pela região mais nobre da cidade. Para ter mais informações deste destino, é só clicar AQUI!

Veja também

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 08 de Agosto de 2022 - Editais e balanços

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio