Ano Búfalo Metal Yin – 4719 (12/02/2021 até 31/01/2022)

Pixabay

O que esperar do novo ano chinês Búfalo Metal Yin, na fase central 6?

As peculiaridades existentes na Cosmologia Chinesa fazem muita diferença na percepção final, mesmo que queiramos ver apenas da forma individual e das intenções de cada um de maneira simplória e resumida, torna-se impossível, principalmente neste novo período.

Assim como na Astrologia Ocidental, entender em que posição encontra-se o animal analisado é o ramo, já qual o elemento que rege é o tronco, que pode ser Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal.

Quando o animal e o elemento (ramo e tronco) encontram-se no ano, existe uma forte informação sobre os avôs, os antepassados, sobre o destino, a conjuntura do país e a infância da pessoa analisada; no mês – estaremos analisando os pais, os amigos, o social e a juventude; no dia – é a própria pessoa e sua fase adulta; a hora traz a forma mais íntima de pensar e agir, até na sexualidade do indivíduo.

Inicialmente, tudo parece complexo, mas passa a ser desafiador por ser um forte instrumento de autoconhecimento, estimulando a pessoa trabalhar os seus pontos desfavoráveis e a favorecer os seus pontos positivos.

A fase que regerá o planeta reforça as características do animal e o elemento do ano – a fase 6 -  favorece as relações de amizade, da busca pelo belo, a música e tudo que traga alegria, porém a responsabilidade sempre estará embutida nas ações dentro deste período.

Sugestão de leitura: Em que fase você se encontra? (https://www.folhape.com.br/colunistas/holistica/em-que-fase-voce-se-encontra/16934/)

búfalo traz como influência por ser trabalhador, metódico, solidário, tornam-se líderes principalmente por serem pessoas que buscam detalhes nas suas atividades, sejam elas quais forem. São pessoas que gostam da tradição e valorizam a família, protegendo-a sempre que possível.

Esse forte animal também tem defeitos, em decorrência do tamanho é mais lento que os outros animais da Cosmologia Chinesa, possessivo, convencional, teimoso. Não gosta de briga, mas quando entra em uma, quer ser o vitorioso. Altamente competitivo.

As pessoas que recebem a influência direta (ano, mês, dia ou hora de nascimento) trazem o bom senso estético, principalmente para suas habitações, pois são pessoas que buscam ter o belo em sua moradia, além de buscar proteger sob os que estão sob sua tutela.

Conselheiro excelente, mesmo que sejam prolixo e filosófico, mas busca a sabedoria para orientar e solucionar algo, pois desafio é algo que os regidos pelo búfalo não se assustam para agir, até por serem responsáveis e comprometidos pelos seus ideais.

O convencionalismo do búfalo perde-se quando envolve sua sexualidade, busca proporcionar prazer para si, mas também quem estiver envolvido na relação. A satisfação abrangerá as partes.

O cômico desse animal é que apesar de ser convencional, tradicional, ele não gosta de sentir-se preso, amarrado a nada. É ter a sensação de ser livre, talvez seja a razão por gostarem de viajar, mas não significa que sejam amantes de mudanças constantes. Eles gostam de saber da existência de um porto seguro.

Essas apresentações acima, reforçam que este animal nada tem haver com pobreza seja material, mental, física ou espiritual. Nunca o desafie, pois encontrará uma competição significativa quando provocada e aceita. Razão de ser super positivo tê-lo como amigo.

Mas em que medida o ano Búfalo Metal Yin fará diferença? Sim, destaco o senso estético mais apurado; a fineza sobressairá, tanto quanto a criatividade. Os lados artísticos das pessoas ressaltaram e não será surpresa se artigos de decoração, cama e mesa sejam mais procurados nesta fase (Búfalo para animar uma festa com boa música, bebida, comida, beleza da decoração e uma boa convivência entre os convidados é o melhor).

Búfalo Metal Yin não é impulsivo, mesmo que seja ansioso. Ele não comprará nada sem saber a realidade das suas finanças. Mas tenha certeza, que o objetivo almejado tende a ser alcançado por este animal e seu elemento.

A intenção de atingir o objetivo, se necessário for, trabalhará acima do normal (resistência é um dos seus pontos fortes). Saberá expressar-se e gosta do comprometimento das pessoas que são envolvidas nos seus projetos. Essas devem realmente fazer sua parte, pois o búfalo não temerá falar a verdade sobre a situação, por mais gentil e filosófico que seja.

Em que aspecto isso influencia o ano? As atitudes minuciosas e proativas serão reforçadas na coletividade humana, favorecendo o mercado tradicional do simplório até o de luxo. Búfalo gosta de mesa bonita, elegante, farta em todos os sentidos, de preferência que as pessoas ao seu redor estejam no mesmo nível.

O ramo de alimentação (bares e restaurantes), assim como agronomia, tem forte favorecimento nos anos regidos por esse animal. Uma coisa tenha certeza, a circulação financeira seja em moeda ou em cartão de crédito existirá.

A busca de aperfeiçoamento em suas áreas específicas também é favorecida como a área de educação, destacando a ampliação de curso de aperfeiçoamento. Mas detalhe, nem todos os búfalos têm paciência com leitura; os filósofos são eles, porém mais da experiência da vida (torna-se modelo de referência). Estimular eles a buscarem e refletirem sobre o que está ao seu redor sem coação é saber manter um búfalo sempre dedicado a si em todas as dimensões.

Finalizo este texto dedicando aos meus Amados búfalos de Metal Yin fase 3 (são ainda mais família que o normal): Adenice Paiola, Justo Mota e Osvaldo de Almeida – amo muito vocês. Acalenta saber que existem e fazem parte da minha vida.

Milhões de beijos iluminados e feliz ano-novo chinês,

Veja também

Comitiva brasileira é obrigada a usar máscara e seguir medidas contra a Covid em Israel
Coronavírus

Comitiva brasileira é obrigada a usar máscara e seguir medidas contra a Covid em Israel

Creone, do Trio Parada Dura, recebe vacina contra Covid
Coronavírus

Creone, do Trio Parada Dura, recebe vacina contra Covid