Refúgio do Rio Bonito: o energizante de amor

Ponte do carinho - Mariomar Teixeira

No momento em que pudermos nos abastecer com a natureza e dela exale boas vibrações é incrível e deve ser aproveitado cada segundo. Foi com imenso prazer vivenciar o contato maior ao estar no Refúgio do Rio Bonito durante a semana. O local cumpre todas as recomendações de cuidados de prevenção e conservação da saúde, até por ter as acomodações em bangalôs e locais abertos e fechados para refeição com distanciamento.

É uma linda pousada na serra que fica a 136 km de Recife, perto da cidade de Bonito, dentro da Colônia Japonesa, tal fato será perceptível ao ver, em uma das caminhadas para fazer uma das trilhas do local, plantas oriundas da cultura oriental como: lanterna japonesa, sininho e trombeta. As flores de hortência são espalhadas na paisagem, além de outras plantas que dá segurança aos pássaros se aproximarem e nos ofertar os seus cantos. As paisagens já foram fontes de inspirações para renomados fotógrafos internacionais e artistas plásticos.

Rio BonitoFoto: Mariomar Teixeira/Cortesia

Isso é apenas um dos encantos do local e da energia que exala. A trilha (há várias opções) além de bonita paisagem, na região possui bicas e cachoeiras maravilhosas para lavar no corpo e se a pessoa pensar coisas boas neste momento tomará um banho de muita luz dessa água energizante.

Todos os bangalôs têm varanda que dá para o vale que fica no Oeste e Noroeste, assim a pessoa pode prestigiar o cair da tarde com lindo por do sol. Com a temperatura caindo, o charme de agasalhar para os friorentos será algo mágico de perguntar: estamos em Pernambuco? Afinal, você vê do vale, além da bela natureza, as luzes das cidades distantes.

Pela manhã, o friozinho gera interrogação sobre levantar cedo ou não. Mas ao sair, a brisa dá o fôlego. No meu caso, eu busquei um local para cumprir a rotina das minhas meditações, com vasta opção de amplos espaços bonitos, abertos e cheios de luz para praticar respirações profundas, mantras e o silêncio absolvendo cada vibração liberada pela natureza com os seus elementares.

O Refúgio é acolhedor, excelente espaço para quem quer buscar a si mesmo, abastecendo-se de amor; tanto quanto é bom para levar a família com as crianças e permiti levar o seu pet. Tem o lado romântico do local, a tal ponto que vários casamentos já foram realizados, assim como é uma opção para os recém casados em lua de mel; ou os que querem renovar os seus votos.

Ao sair do bangalô e ir para o restaurante (sugiro que faça com muito gosto essa caminhada), os pratos são escolhidos antecipadamente na hora do almoço (oferece pensão completa para os hóspedes), assim como farta opção para o jantar e café da manhã. Mas, destaco que saboreie as geléias e os doces feitos pelo Refúgio, são verdadeiros néctares dos deuses: geléia de lavanda, doce de maçã, geléia de abacaxi, etc.

O local é incrível não só para se abastecer energeticamente, mas para os que precisam estudar, escrever livros, roteiros de filmes, captar quais melhores logaritmos para concluir programas para computador, inspiração de como melhor interpretar uma cena...ou apenas não fazer nada, permitir esvaziar os pensamentos e respirar profundamente.

Rio BonitoFoto: Mariomar Teixeira/Cortesia

Como muitos campos vibracionais do Nordeste, o local também possui vibrações de visitas de discos voadores para os que possuem interesse no tema.

Ou seja, não foi por acaso que a Colônia Japonesa buscou tal local, é um vale mágico que o Refúgio do Rio Bonito sabe aproveitar e almeja proporcionar o melhor aos seus hóspedes.

Para os que vão e recebem tantas vibrações positivas fica o gosto da saudade ao sair, recheado com o agradecimento de tanto acolhimento por parte da natureza e dos profissionais que reforçam em manter essa magia no Refúgio e o sentimento de até logo para voltar assim que possível.

Refúgio do Rio Bonito
Sítio Rio Bonito, 595 – Colônia
Zona Rural – Bonito – PE – CEP: 55.680-000
Contatos: (81) 3423.1561 / (81) 99451-2690
Site: www.refugiodoriobonito.com.br
Instagram: refuigiodoriobonito
Facebook: @refugioriobonito

Veja também

Bitcoin ressurge depois de cair abaixo de US$ 30.000

Bitcoin ressurge depois de cair abaixo de US$ 30.000

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos