Sedução multisensorial – ativar todos os sentidos

No Brasil o dia dos namorados ocorre no dia 12 de junho, que coincide com a véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Diferente dos países europeus e nos EUA que comemoram o dia dos namorados em 14 de fevereiro, o dia de São Valentim.

Muitos casais gostam de programar algo diferente nesta data, o que acha de ativar todos os sentidos direcionados para a sedução? A ocasião pode fluir em um momento lúdico de descobertas individuais ou a dois, registrando para sua vida um estimulo a todos os sentidos, ultrapassa o comum, torna-se uma sedução multisensorial.

Ambiente:
Tons avermelhados, seja em lençol, roupas... ativa o erotismo. O vermelho representa o calor, sangue e paixões - Ativa o sentido da visão.

Velas aromáticas:
A meia luz provoca um ambiente aconchegante e igualmente reflete tons avermelhados ao ambiente, exatamente por esse motivo que as velas são muito utilizadas para sedução. Você também pode encontrar velas eróticas, que são direcionadas para além de ativar olfato e visão, ativa tato e paladar, pois são velas direcionadas para massagens e, algumas, são comestíveis. Aromas indicados: Ylang-ylang, Uva, Rosa, Mel, Cereja e Dama da noite

Incenso:
Fornece um aroma mais intenso ao ambiente, caso use velas aromáticas é importante combinar seus aromas para não ficar enjoativo. Aromas indicados: Ylang-ylang, Uva, Rosa, Mel, Absinto, Cereja, Almíscar, Cananga, Dama da noite e Musk.
O aroma de canela é considerado sensual, mas que se sobressai muito e alguns acham forte, aconselho fazer uma combinação com rosas, cereja ou morango.Morango também considerado um aroma sensual, mas sua principal função é retirar tensão e relaxamento.

Perfumes:
Para as mulheres - aconselho perfumes que contenha uma dessas essências - baunilha, rosas, ylang-ylang, patchuli, musk.
São aromas sensuais. No caso da Baunilha ativa a sensualidade feminina e atrai o sexo oposto. A Baunilha é uma essência obrigatória no perfume feminino direcionado para sedução.

Indicações de Perfume:
Ella Radiance - Grupo Hinode
Lesér - Grupo Hinode
Spot for her - Grupo Hinode
Gabriela Sabatini- Gabriela Sabatini
Chanel n° 5 - Chanel

Para os homens: aconselho perfumes que contenha algumas dessas essências: musk, couro, tabaco, patchuli, almíscar.
O couro é uma nota olfativa obrigatória no perfume masculino direcionado para sedução. É uma nota que provoca virilidade e atrai o sexo oposto.

Indicações:
Feeling sexy for him - Grupo Hinode
Grand - Grupo Hinode
Grand noir - Grupo Hinode
Kouros - Yves Saint Laurent
Zaad Go Eau de Parfum - O Boticário

Óleo para massagem:
Óleos com as fragrâncias são ótimos. Hoje o mercado proporciona óleos para massagens direcionados para a sedução. Você pode encontrar óleos que provocam sensação térmica, seja frio ou quente, óleos comestíveis, entre outros. Esses óleos mais direcionados ativam os sentidos do tato, olfato, paladar e visão.

Indicações:
Gel óleo para massagem feeling hot- Grupo Hinode - São comestíveis e fornece a sensação térmica quente ao assoprar. Sabores disponíveis: morango, baunilha e cereja com champanhe.

Óleo Para Massagem Beijável Morango - Tantra - na embalagem acompanha uma pena. É um óleo comestível.
Óleo comestível Ice Pico Gelado - Pipper Blend - É um óleo comestível que provoca sensação térmica gelada. Você encontra nos sabores: morango ice, cereja ice e ice extra forte.

Alimentação:
O paladar também é trabalhado na aromaterapia.
Alimentos que contenham Pimenta, por exemplo, provoca calor e aumento do fluxo sanguíneo, por esse motivo tende a provocar excitação.
A uva, cereja e o morango, são frutas sensuais e aumentam a sensualidade, fazendo uso dessas frutas em todos os sentidos (olfato, paladar, tato, visão), os efeitos são potencializados.
O mel, estimula a sensualidade, fazendo uso de forma multissensorial o efeito é aumentado.
O chocolate, produto igualmente muito presenteado no dia dos namorados, ajuda na liberação da endorfina e estimula a produção da serotonina e dopamina. Por isso seu consumo é muito comparado ao prazer sexual.

É interessante inovar e ser criativo, mas o mais importante é "o estar junto" e acima de tudo estar bem consigo mesmo, afinal a autoconfiança é uma qualidade extremamente afrodisíaca.


Doris de Almeida - Mestre em Reiki, Técnica em Administração, Advogada, Consultora da Hinode e Aromaterapeuta
WhatsApp: +55 81 98228-1128
Instagram: @dorisdealmeidahnd
Loja virtual: https://rb.gy/ljcgvf

Veja também

Justiça determina readmissão de empregados de estatal fechada por Bolsonaro
Trabalho

Justiça determina readmissão de empregados de estatal fechada por Bolsonaro

Inglaterra bate República Tcheca e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Inglaterra bate República Tcheca e vai às oitavas da Eurocopa