Sopa, além da alimentação – fortalece a saúde

Sopa para aumentar a imunidade - André França

Algumas pessoas podem trazer fortes recordações da infância com a experiência ao tomar sopa, lembrar de pessoas queridas, ou até quando eram forçadas a tomar para recuperar de alguma enfermidade; com o objetivo de restabelecer sua saúde.

A sopa é considerada uma das refeições mais conhecida e antiga do mundo que se tem registro, permeando séculos e civilizações.

A China e o Vietnã são considerados os maiores consumidores de sopa, respectivamente, primeiro e segundo lugar. O terceiro lugar de maior consumidor de sopa é Portugal.

De origem semântica e do sanscrito e em . Ou seja, sopa significa: bem alimentar. Por ser um prato acessível e de valor nutritivo e energético.

Para os pobres, a sopa pode ser a única refeição. Mas para famílias abastadas, ela pode ser o prato inicial de outros que virão, com a intenção de proporcionar a saciedade com algo menos calórico, ou abrir o apetite para os pratos que se seguem. Tudo dependerá quais as hortículas, as leguminosas ou os tubérculos que serão usados na construção dessa iguaria.

Hoje em dia a vida se apresenta muito corrida e prática. Tendo como solução pratos feitos baseados em qualidade alimentar nutricional.

Com a evolução na área de nutrição, temos sopas riquíssimas em sais minerais, vitaminas e proteínas de fácil absorção. Não comprometendo a saúde em geral, apresentando elevado poder saciante e favorece a regulação do apetite.

Essa regulação e a sensação de saciedade fazem com que um bom dessa iguaria ao menos consumir por três dias da semana para manter a silhueta corporal equilibrada e a saúde do coração, intestinos, colágeno e massa muscular em dia.

Sopa é nutrição e ainda aquece o corpo o preparando para uma boa digestão e disposição.

Receita Sopa de Creme para fortalecer a imunidade

Ingredientes:

500g de carne de boi(músculo);

Ervas finas, pimenta do reino, sal e cheiro verde a gosto.

1 cebola picada,

4 dentes de alho amassados,

2 tomates picados,

2 colheres de sopa de azeite para cozimento (tipo único),

300g de macaxeira em cubos;

3 litros de água.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque a cebola picada, alho e deixe refogar em fogo baixo. Em seguida, acrescente a carne de músculo com as especiarias. Após os tomates, acrescente a macaxeira e a água. Deixar na pressão por 20 minutos.

Após esfriar, passe no liquidificador, de volta ao fogo, polvilhe com noz moscada e manjerona. Deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo. Desligue! Aguarde 15 minutos e sirva com torradas.

Bom apetite!!!

Chef André França - Dellicius Sopas - Venda delivery: (81) 98112-6660

Veja também

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação
Blog dos Concursos

Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

Julgamento de policiais envolvidos na morte de Floyd é adiado nos EUA
Justiça

Julgamento de policiais envolvidos na morte de Floyd é adiado nos EUA