Adepe - Novos desafios e nova marca para fazer mais por Pernambuco

Legenda: Roberto de Abreu e Lima, diretor-presidente da Adepe - Foto: Antonio Holanda_Adepe/2022

Com 56 anos de atuação, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), motivada pelas transformações no cenário econômico e tecnológico, renovou sua marca e sigla. A antiga Ad Diper segue pronta para desafios e mudanças.


Sede Adepe na Av. Cons. Rosa e Silva, 347 - Foto: Acervo_Adepe/2022

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) se mantém focada em estimular o crescimento de Pernambuco e da sua imagem no cenário econômico local e nacional. Dos pequenos aos grandes empreendedores, a Agência está de olho no futuro, prospectando novos negócios para gerar emprego e renda para o estado. Para isso é preciso estar aberto para o novo. Na Adepe, o processo de renovação vem sendo materializado em uma série de mudanças propositivas. As melhorias vão desde o início de um processo de transformação da cultura digital na instituição até a unidade avançada de negócios em São Paulo, que já está conectando pessoas e criando pontes entre os principais empresários do país e do estado.


Alameda dos Mestres, 21 Fenearte, Centro de Convenções de Pernambuco Foto: Andrey Lucas_Adepe/2021

O portfólio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) abarca uma sólida tradição com um olhar para o investidor e para a valorização da cultura pernambucana. Em seu histórico, cases como a concepção do Complexo Industrial Portuário de Suape, da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), a Fenearte, o Programa Força Local, o Programa Desenvolve.AI!, entre outros projetos. O trabalho não para e a transformação é nosso ponto de partida.


Apresentação do projeto Fenearte 2021 para a imprensa Foto: Antoni Holanda_Adepe/2021

Outra frente de atuação da Adepe é a consolidação do polo da economia criativa, localizado no Armazém 11, no Marco Zero, no bairro do Recife Antigo. O espaço se tornou um forte ponto de expressão e fortalecimento da cultura pernambucana, abrigando o Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape), a livraria Cepe, um café, a Loja de Moda Autoral de Pernambuco e, em breve, a Loja de Bebidas de Pernambuco.


Centro de Artesanato de Pernambuco, no Armazem 11, Marco Zero do Recife - Foto: Andrey Lucas_Adepe/2021


Loja de Moda Autoral de Pernambuco, no Armazem 11, Marco Zero do Recife Foto: Andrey Lucas_Adepe/2021


Loja Itinerante do Artesanato de Pernambuco Foto: Andrey Lucas_Adepe/2021


Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, Olinda, Pernambuco Foto: Andrey Lucas_Adepe/2021

A agência tem um histórico de serviços importantes prestados a Pernambuco. As mudanças chegam para que possamos nos inserir ainda melhor no mercado e avançar na atração de investimentos, nosso principal foco, afirma o presidente da Agência, Roberto de Abreu e Lima.


Roberto de Abreu e Lima, diretor-presidente da Adepe, apresenta resultados da Agência em eventos para empresários. Foto: Antono Holanda_Adepe/2021

Além destas iniciativas, um processo de análise de inteligência de negócios para 19 cadeias produtivas de Pernambuco já está em concepção. O trabalho permitirá a estruturação de uma rotina inteligente, com identificação, por exemplo, das necessidades de infraestrutura e qualificação profissional dos setores mais apropriados para serem atraídos no momento, além dos diferenciais competitivos por setor de atividade e dos elos faltantes das cadeias já consolidadas no Estado. 
SOBRE A ADEPE – A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) é uma sociedade de economia mista, integrante da administração indireta do estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC). A agência tem como missão apoiar o desenvolvimento econômico e social do estado, por meio de ações indutoras e do apoio aos setores industrial, agroindustrial, comercial, de serviços e de economia criativa com foco em inovação.

 

 

Este conteúdo, disponibilizado publicamente em parceria com a Folha de Pernambuco, foi desenvolvido com exclusividade pela equipe da Editora Inspiração para o livro Inspiração Pernambuco, com breve lançamento para 2022.

Veja também

COMPANHIA ALCOOLQUÍMICA NACIONAL  ALCOOLQUÍMICA - EDITAL

COMPANHIA ALCOOLQUÍMICA NACIONAL ALCOOLQUÍMICA - EDITAL

CL EMPREENDIMENTOS E PARTICIPACOES LTDA - COMUNICADO

CL EMPREENDIMENTOS E PARTICIPACOES LTDA - COMUNICADO