Nannai: Referência em hospitalidade, exemplo de persistência

Nannai Noronha - Divulgação Nannai

Um cenário paradisíaco, estrutura encantadora e um atendimento digno da realeza. O hóspede do Nannai Muro Alto nem imagina os dias de persistência necessários até o projeto sair do papel da forma sonhada por Tarcísio e Luiz Otávio Meira Lins, pai e filho. Ambos acreditaram no ideal de oferecer uma opção de hospedagem exclusiva e de alto padrão no Litoral Sul de Pernambuco.

O Resort abriu as portas em 1 de dezembro de 2001, mas sua história começa cinco anos antes, ainda na fase da construção. Na época, os empreendedores tinham adquirido o terreno na praia de Muro Alto. A região era uma fazenda de coco, ainda não contava com acesso, água e energia, e muitos achavam que não ia dar certo devido à falta de infraestrutura. A praia possui partes de areia escura, devido à proximidade com o mangue, e o mar tem uma barreira de arrecifes naturais, tirando a beleza da paisagem, na opinião de alguns. Mesmo com tantos pontos de vista contrários, pai e filho continuaram firmes quanto ao projeto. 

 


 


O objetivo não era ser um hotel qualquer. A ideia era construir bangalôs, inspirados nos resorts da Polinésia Francesa, com piscinas exclusivas. Materiais biodegradáveis seriam usados para dar o toque natural e combinar com a bela paisagem da praia. Apesar da estrutura espetacular, o destaque mesmo ficaria por conta do atendimento surpreendente de tão exclusivo. Tanto zelo pela arte de receber acabou assustando um grupo internacional, responsável pela futura administração. Quando o parceiro pediu alteração no projeto para a inclusão de blocos de apartamentos de concreto, o acordo foi desfeito.

O empreendimento, que era visto como caro demais para dar lucro, completou 20 anos em 2021, como uma das principais referências em termos de hospedagem em Pernambuco. O Nannai encanta pela sua arquitetura integrada com a natureza e os seis mil m2 interligados de piscinas, formando um labirinto tropical. O local oferece 45 apartamentos, 49 bangalôs, alongamento, dança, academia, golfe, tênis, stand up, caiaque, spa, gastronomia de alta qualidade, além de conforto e diversão para todas as idades. 

bangalos hotal nannai
 

Jeito próprio de ser
Engana-se quem pensa que a essência do Nannai foi construída por profissionais da área de marketing e ensinada através de uma cartilha. Tanto capricho faz parte da cultura da empresa e é rapidamente entendido por todos integrantes da equipe. O jeito especial de atender faz parte do DNA e é algo repassado ao longo das últimas duas décadas pelo seu fundador. “Gente trabalhando com gente pra cuidar de gente” é uma frase muito difundida internamente e reflete o gosto pelo servir. Para manter esse alto padrão, existe um treinamento realizado com cada novo colaborador, assim como capacitações periódicas para todo o staff. 
 

bangalo beira mar hotal nannai

O Nannai não reluta em afirmar que seu maior diferencial são suas pessoas, sempre amáveis, interessantes e cativantes. Até mesmo o luxo da estrutura é descomplicado e com os pés na areia, passando longe de ser esnobe. Os detalhes encantam pelo minimalismo, sejam os mimos surpreendentes nos bangalôs, os mariscos nos lustres, as esculturas de madeira de artistas regionais ou o jardim, sempre impecável. O hotel possui um blend exclusivo de chá, um cheiro próprio, uma energia só dele dentro do conceito de slow resort.

Cuidado de dentro para fora
Tanto primor no atendimento é, na verdade, um reflexo do cuidado com os colaboradores. As áreas de descanso para os funcionários foram ampliadas e uma área de estar com café, biblioteca, redário foi implantada dentro da sementeira. O programa Vida & Movimento possibilita que os funcionários se inscrevam para usar a academia e receber acompanhamento com uma nutricionista. Pessoas com doenças crônicas, tais como pressão alta e diabetes, têm atenção especial.  

As participações nas corridas de rua são estimuladas, assim como as campanhas temáticas relativas a meses específicos do ano, como outubro rosa e novembro azul. A equipe de esportes e lazer é voltada para os hóspedes, mas também é responsável por comandar a ginástica laboral. A festa de fim de ano tem sempre tapete vermelho para valorizar o time. Todos participam do Nannai Mais, um programa de meritocracia onde é concedida uma participação nos lucros, conforme uma avaliação individual, feita a cada três meses, e de acordo com o desempenho do hotel. Tudo isso resultou na certificação do NANNAI pela Great Place to Work. 94% dos colaboradores do hotel consideram o NANNAI um ótimo lugar para trabalhar (a média nacional de satisfação é 89%).

Para todos os públicos
O Nannai é todo voltado para o relaxamento de todas as idades e diferentes públicos. O foco é na experiência do hóspede. Lá, é possível ter um momento de introspecção, ver o sol nascer, dormir até o meio dia, fazer todos os esportes ou simplesmente nada. A decoração foi feita para despertar o romantismo. Muitos casais em lua de mel costumam ser recebidos no local. Porém, as crianças são bem-vindas e são tão acolhidas que possuem uma programação toda para elas, com recreadores e muita brincadeira, tudo isso em espaço reservado.

spa hotal nannai

Os pequenos ficam ocupados o dia inteiro enquanto os pais, avós ou tios podem descansar da melhor forma. Entre as opções de relaxamento, o Nannai Spa by L’Occitane se destaca por ser um dos maiores assinados pela marca francesa na América Latina. Tratamentos corporais, faciais e massagens são alguns dos serviços oferecidos, podendo acontecer individualmente ou a dois.

Inovar para surpreender
Para continuar sendo destaque no mercado, é preciso continuar inovando sempre. Por esse motivo, Luiz Otávio viaja bastante por todo o mundo em busca de inspirações para aplicar no Nannai. Essas referências já proporcionaram mudanças na decoração dos pratos e impulsionaram reformas e atualizações na estrutura. A decoração passa por constantes atualizações, mas sem perder o jeito de ser. 

O restaurante ganhará estrutura mais privativa pensada para atender demandas especiais, como casamentos. Tudo para realizar celebrações, sem afetar a experiência dos outros hóspedes. O espaço terá ainda uma temática variável, valorizando grelhados com carvão e moquecas ou sediando uma experiência de cozinhar com o chefe do resort e seus convidados. A boutique do Nannai surgiu com uma proposta de curadoria cuidadosa, especial e variada, com marcas balneário locais e internacionais, que transmitem o estilo do hotel e de seus hóspedes. A ligação com a comunidade, sua cultura e história, também estão presentes em itens de artistas regionais.  

Nannai Noronha Solar dos Ventos
O Nannai abriu em 1 de dezembro de 2020 um novo hotel localizado na paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha. A unidade foi viabilizada a partir de uma parceria com uma pousada já existente no local que passou por grande reforma para integrar o conceito da empresa.

São oito bangalôs e dois apartamentos, todos com vista para a Baía do Sueste. O novo empreendimento fez tanto sucesso que continua desde então com ocupação máxima durante vários meses após o início da operação. O local é compacto, mas se destaca por oferecer exclusividade e personalização máxima aos hóspedes. Todas as refeições são servidas à la carte e a qualidade de seus pratos já colocou o restaurante do local no roteiro gastronômico da Ilha. 

Noronha foi a primeira das expansões planejadas. Novas unidades são previstas, sempre em belas praias do litoral brasileiro. Além disso, existe o projeto de abertura do Instituto Nannai para oferecer capacitações não apenas para funcionários, mas também para moradores de Ipojuca, município onde está inserido o NANNAI Muro Alto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by NANNAI Muro Alto Slow Resort (@nannairesortespa)

 

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada