Blog Inspiração Pernambuco é lançado nesta segunda na Folha de Pernambuco

O blog compartilha com os leitores as histórias de sucesso de algumas das maiores empresas do Estado

Na foto, as sócias Camila Haeckel Blanke e Eduarda Haeckel Vieira - Dante

Leia Também

• Empresas juniores como oportunidade de crescimento para estudantes

• Paulo Câmara recebe relatório final do projeto de apoio às micro e pequenas empresas

• Santander e Webmotors adquirem empresas para fortalecer presença em mercado automotivo

A partir desta segunda-feira (06), a Folha de Pernambuco está com mais uma novidade, a estreia do blog Inspiração Pernambuco, que compartilha com os leitores as histórias das maiores empresas do Estado. Criado pelas sócias Camila Haeckel Blanke e Eduarda Haeckel Vieira, o blog retrata as histórias do sexto lançamento da Editora Inspiração: o livro Inspiração Pernambuco. A Folha, com exclusividade, vai ter acesso ao conteúdo da obra antes do lançamento, que ocorre no primeiro semestre de 2022. 

Confira a conversa com Raymundo da Fonte, primeiro entrevistado da coluna Inspiração Pernambuco
 
Cases de sucesso 
De acordo com Camila Haeckel Blanke, o novo projeto busca trazer grandes empresas de diversos segmentos que nasceram ou se desenvolveram no Estado e movimentam a economia pernambucana. As organizações selecionadas para a publicação prometem compartilhar, na obra, suas trajetórias de sucesso e expor seus erros e acertos, obstáculos superados, estratégias e planos para o futuro.
 
“A Folha de Pernambuco é a nossa parceira há muito tempo desde o livro “Sucesso que Elas Pensam” que reuniu as mulheres que são destaque nas mais diversas áreas em Pernambuco. E agora, por último, no “Inspiração Saúde”, a gente tinha uma coluna semanal onde trazíamos um médico para falar sobre assuntos de utilidade pública. Neste próximo livro a Folha mais uma vez é nossa parceira e vamos estar toda semana, nas segundas, quartas e sextas, trazendo a história de três empresas e contando um pouquinho da trajetória delas”, destacou. 

Segundo Eduarda Haeckel Vieira, o público leitor pode esperar histórias emocionantes, de muito trabalho, dedicação, desafios e resiliência. 

Instituições parceiras 

O projeto tem como parceiros a Folha de Pernambuco, as prefeituras do Recife, Petrolina e Caruaru, o Governo de Pernambuco, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). 

“Todos esses órgãos estão ao nosso lado para nos ajudar a criar uma obra atemporal e que seja um retrato do empreendedorismo pernambucano, que as prefeituras vão usar como referência e que as empresas também vão usar. É uma forma de gravar um pouco do legado desses corajosos empreendedores do nosso Estado”, acrescentou Camila.  

Inspiração e Folha de Pernambuco 

Segundo a gerente de mercado da Folha de Pernambuco, Tânia Campos, a parceria traz para o jornal conteúdos de extrema relevância. 

“Em virtude da relevância da nossa audiência a Folha dá visibilidade a mais um projeto de sucesso do Inspiração, de Eduarda e Camila Haeckel. A coluna, com chamadas na editoria de economia do jornal, será veiculada no portal da Folha de Pernambuco, repercutindo nas principais redes sociais da Folha. A ação traz aproximação com players das principais empresas do mercado, reforçando laços institucionais e comerciais”, pontuou Tânia. 

Desde o primeiro livro lançado pela Editora Inspiração, em 2004, as obras são disponibilizadas gratuitamente, também, no formato PDF para que mais pessoas tenham acesso. “Por isso que a nossa parceria com a Folha é tão importante, para que mais e mais pessoas tenham acesso ao conteúdo”, acrescentou Camila. 

Empresas participantes 

Participam do projeto empresas como Baterias Moura, Pitú, Icone, Nagem, Raymundo da Fonte, Moura Dubeux, Petribú, DUE, Pernambuco Construtora, Master Boi, Colégio Cognitivo, Iquine, Itamaracá Transportes, Operalog, Tambaú, Hebron, Recife Outlet, Urbano Vitalino, NX Boats, Preserve Liserve, Natália Vacinas, Grupo Liderança, Vigo, Grau Técnico, Fipel e Insole.

Também participam Zro Bank, Blu Logistics, Queiroz Cavalcanti, Avil, Cadan, Geare, Tambaí, Coelho & Dalle, Pedra do Reino, Nunes & Costa, Noronha Pescados, Evipar e Tony. 

Veja também

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023ORÇAMENTO

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023