Clínica multidisciplinar é alternativa de atendimento com qualidade e preço justo

Claudia Cartaxo, superintendente do Sesi-PE. - Inspiração Saúde

Um dos grandes desafios para as gestões municipais, a saúde pública brasileira enfrenta gargalos que precisam ser vencidos, como a demora nos atendimentos. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem uma demanda alta de pacientes e isso faz com que a população precise esperar muito tempo para conseguir consultas com médicos ou realizar exames. Diante desse cenário, as clínicas multidisciplinares se tornaram alternativas ao oferecer atendimento médico diferenciado, ágil, com preços que cabem no bolso e sem as mensalidades cobradas pelos planos de saúde.

Outro grande benefício dessas clínicas é que o paciente pode cuidar da saúde em um único lugar sem burocracia, economizando tempo e gastos com deslocamentos. É possível marcar uma consulta ginecológica, por exemplo, e no mesmo local já fazer os exames complementares, como a mamografia e o preventivo. Tudo isso faz com que o cliente receba os resultados dos exames com mais rapidez, garantindo um diagnóstico seguro e preciso. 

Uma opção atraente para quem quer evitar longas filas de espera, se preocupa com atendimento de qualidade e não pode comprometer o orçamento familiar com despesas de planos de saúde é o Sesi Saúde, clínica situada em uma região de fácil acesso no bairro de Santo Amaro, no Grande Recife. Desde março de 2020, o local disponibiliza à comunidade e aos trabalhadores da indústria um serviço de saúde de excelência com preços populares. 

O Sesi Saúde possui mais de 10 especialidades médicas, como pediatria, cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, ginecologia, psicologia e nutrição, além de análises clínicas e atendimentos de medicina do trabalho. Lá, o paciente também pode realizar exames de audiometria, acuidade visual, espirometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma e psicotécnico. 

Outro diferencial é que a clínica conta com consultórios odontológicos que oferecem serviços de endodontia (canal), prótese, ortodontia (aparelho) e estética. Todos os profissionais são especializados e estão preparados para atender com segurança, seguindo as normas de prevenção à Covid-19. E por falar em Covid-19, o Sesi Saúde está aplicando testes rápidos sorológicos (IgG / IgM) para detecção da doença. Aplicado pelos técnicos de Enfermagem, o exame identifica, em cerca de meia hora, se a pessoa tem anticorpos contra o coronavírus.

E não é só para os pacientes que as clínicas multidisciplinares são vantajosas. Para as empresas, ter parceria com um desses espaços, como o SESI Saúde, ajuda a promover o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários, já que grande parte dos planos de saúde são coparticipativos e não eximem o trabalhador de pagar consultas e exames. Ou seja, as vantagens são muitas para todos. Ganha o trabalhador, que fica mais saudável, produtivo e motivado, e a empresa, que reduz o absenteísmo e os gastos com assistência médica. 

Em tempo: o Sesi Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As consultas devem ser agendadas pelo número (81) 3202.9300 ou via WhatsApp: (81) 98639-1921. Os trabalhadores da indústria e seus dependentes que apresentarem os documentos pessoais e o contracheque atualizado têm até 20% de desconto nos serviços.

Veja também

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana
Política

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral