Lipoaspiração HD e Vibrolipoaspiração: entenda o que são

O cirurgião plástico Carlos Homero Cabral, entrevistado do livro Inspiração Saúde

Muito tem se falado sobre a lipo HD. A lipo HD, nada mais é, do que a realização da lipoescultura de forma mais superficial, em que se modela melhor a cintura, e os gomos do epigástrio (região do estômago), imitando a famosa barriga em “tanquinho”, mostrando essas ondulações. Dessa forma, ao realizar essa lipoescultura, se “emagrece” a paciente, se modela melhor, e a paciente fica com a barriga definida como se tivesse feito anos atividades físicas.  

A Vibrolipoaspiração é a lipoaspiração realizada com um aparelho moderno chamado de Vibrolipo. Com esse aparelho, não são necessários os movimentos de vai-e-vem (que é o que aumenta o risco de complicações).

A vibrolipo age fazendo movimentos de vibrações que facilitam a retirada da gordura tornando a aspiração mais fácil e segura.

Além disso, com o uso do VIBROLIPOASPIRADOR, o resultado se torna melhor, devido a poder se realizar a lipo, com uma melhor modelagem dando um contorno corporal mais harmônico. Diferente da lipo tradicional, a vibrolipoaspiração, dá mais segurança ao procedimento, com menos sangramento e menos desconforto (sem dor), proporcionando um pós operatório mais rápido e com pouca inchação, com retorno a atividade profissional da paciente em 3 a 4 dias. 

Essa talvez seja a maior evolução da lipoaspiração nos últimos anos. 
Dessa forma, podemos retirar mais gordura, com mais segurança, e modelar a estrutura corporal com mais sinuosidade, dando um resultado melhor em menos tempo. 
Além disso, podemos fazer o uso da gordura lipoaspirada, para enxertar, (injetando a gordura, nos glúteos), aumentando as nadegas (na mesma hora) deixando o bumbum mais redondo.

*O cirurgião plástico Carlos Homero Cabral, entrevistado do livro Inspiração Saúde, nasceu em Manaus, mas logo depois a família se mudou para Recife, aonde cursou a faculdade de medicina da Universidade federal de Pernambuco, tendo se formado em 1973. Foi para São Paulo, aonde fez pós graduação no hospital A. C. Camargo, e no hospital dos Defeitos da Face, aonde se especializou em cirurgia plástica. Após isso, voltou para Recife, foi cirurgião buco maxilo facial, do hospital da Restauração, por 19 anos, e cirurgião plástico no Hospital dos Servidores do Estado por 18 anos. Desligou-se dos vínculos Estatais após esse tempo, e passou a se dedicar a clínica particular.  Hoje, com mais de 20.000 pacientes, se dedica a cirurgia plástica estética, fazendo esse tipo de cirurgias todos os dias. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e membro titular da Sociedade Brasileira de Laser aplicada a medicina. Participou de inúmeros Congressos e cursos, no Brasil e fora do Brasil, tendo já realizado cirurgias em Portugal e na Suíça por 9 anos. Hoje com consultório em Recife, conta com uma equipe médica de anestesistas, e auxiliares de cirurgia, especializados em cirurgia plástica, além de instrumentadores com vasta experiência nessa especialidade.

 

 

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma