Livro ''Inspiração Saúde'' homenageia os grandes médicos de Pernambuco

As sócias da editora Inspiração Camila e Eduarda Haeckel - Claúdia Araújo

Com o propósito de exaltar e compartilhar as histórias dos grandes médicos de Pernambuco nasce o mais novo projeto da editora Inspiração, das autoras Camila Haeckel Blanke e Eduarda Haeckel Vieira. 

Esta nova obra, batizada de “Inspiração: Saúde”, chega após o lançamento dos livros’’ Sucesso o que elas Pensam’’ e” Inspiração Paraíba”, com um projeto consolidado. Seguindo a premissa de que o sucesso só tem valor quando compartilhado, nossos expoentes da medicina foram convidados a contar sobre suas experiências marcantes, suas paixões, expectativas para o futuro, além de receitas para quem está dando os primeiros passos. 

Esta é a oportunidade de conhecer mais profundamente os homens e mulheres para além do jaleco, as longas jornadas nos consultórios e a pressão diante das crises, tendo acesso a curiosidades como a admiração pelos filhos ou companheiros, o prazer cultivado pela música, esportes, viagens ou pela gastronomia. Nestas páginas, estão reunidas histórias de profissionais que traçaram um caminho marcado pelo êxito e o reconhecimento, em cem entrevistas que extraem o melhor daqueles que nasceram aqui ou se tornaram pernambucanos por opção, contribuindo com o desenvolvimento do estado.

Os homenageados nesta obra são médicos que enxergam além, focando menos na doença e muito mais no paciente, que é a verdadeira razão da sua existência profissional. É nesta relação, que independe de classe, cor ou credo, que está alicerçado o seu ofício. É uma interação que envolve confiança, responsabilidade, instinto e amor ao próximo. Em tempos de procedimentos de alta complexidade, com equipamentos modernos e até o uso inteligência artificial, o médico tem diante de si o desafio de atualização constante, mas sem deixar de lado o olhar atento, capaz de fazer toda a diferença no tratamento e na qualidade de vida. 

Livro Inspiração Saúde 


O protagonismo de Pernambuco na medicina é fruto de um trabalho árduo, dedicado às áreas do ensino, pesquisa e tecnologia. A colocação pioneira advém do empenho de bravos profissionais que, desde o passado até os dias atuais, carregam a missão de cuidar do próximo e ajudar a sanar as doenças do corpo, da mente e da alma. Este comprometimento ficou ainda mais evidente diante do cenário devastador gerado pela pandemia da Covid-19, uma crise sanitária mundial sem precedentes. Nesta batalha, a classe médica e todo o corpo de profissionais de saúde se posicionou na linha de frente, dedicando o seu tempo, labor e conhecimento, arriscando suas próprias vidas e investindo contra um inimigo desconhecido. São exemplos, de fato, inspiradores!

Pernambuco se destaca, para além de sua importância para a economia brasileira, pela oferta de serviços médico-hospitalares com alto padrão de especialização. O desempenho é notório, tanto pelo desenvolvimento de técnicas inovadoras, quanto pelo cuidado com os pacientes, mostrando ao mundo que a medicina brasileira tem muito a oferecer. 

Agradecemos aos médicos entrevistados, pela generosidade em doarem seu tempo e por compartilharem um pouco de sua vasta experiência conosco. E agradecemos também aos nossos patrocinadores e parceiros. Grandes marcas como o ICONE, Hospital Português, SESI Saúde, Unimed, Santa Joana Recife, Moura Dubeux, Empetur, Hapvida, Agência Amarelo, Voz Comunicação, Agência Um, Gráfica Santa Marta e outros.

 A valiosa contribuição de todos tornou essa obra uma realidade.

 

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson