Por que o treinamento on-line é importante na capacitação dos empreendedores?

Alguns cursos de empreendedorismo, por exemplo, ensinam a começar um negócio a partir de uma ideia ou a fazer um plano de negócios, diz especialistas - Divulgação

Por: Sergio Agudo, diretor de negócios da Udemy para a América Latina

Para acompanhar os desafios do dia a dia, os empreendedores necessitam de foco, disciplina e determinação para vencer. Conhecer processos, saber se planejar a curto, médio e longo prazo e ter conhecimento sobre as diferentes áreas da sua empresa são apenas algumas das habilidades que um empreendedor deve possuir - independentemente do seu setor de atuação.

Outras habilidades, como saber se adaptar às mudanças e ter mentalidade inovadora, ajudam a enfrentar a concorrência - já que há mais de 50 milhões de empreendedores no Brasil, de acordo com a pesquisa GEM 2018. Já outras ajudam a liderar e se relacionar melhor com os funcionários. Por isso, para trilhar o caminho do sucesso, os empreendedores precisam estudar constantemente e sempre buscar novas habilidades (e encontrar oportunidades de colocá-las em prática).

Plataformas de cursos online são uma solução eficiente para a capacitação dos empreendedores. A Udemy é um exemplo: ela tem, entre os seus mais de 130.000 cursos online, aulas de empreendedorismo, produtividade, liderança, motivação, marketing, e-commerce, desenvolvimento web, finanças, vendas, recursos humanos… Tudo o que um empreendedor precisa saber, dos conhecimentos mais específicos às soft skills.

Alguns cursos de empreendedorismo, por exemplo, ensinam a começar um negócio a partir de uma ideia ou a fazer um plano de negócios. Outros, para empreendedores em estágios mais avançados, ensinam sobre negócios online e fusões e aquisições de empresas, por exemplo.

Além disso, o treinamento online aumenta o desejo de continuar aprendendo. E o empreendedor que aprende constantemente pela Udemy motiva os seus colaboradores e parceiros a fazerem o mesmo. Assim, ele cria e fortalece uma cultura do aprendizado no ambiente da sua empresa - o que ajuda, inclusive, a melhorar os resultados do negócio.



Sergio Agudo é diretor de negócios da Udemy para a América Latina. A Udemy é o maior marketplace global de ensino, com mais de 130.000 cursos ministrados em mais de 60 idiomas e 50.000 instrutores. Sergio e a sua equipe são responsáveis por trazer uma experiência única para estudantes e instrutores de língua portuguesa. Ele desenvolve o mercado brasileiro na Udemy desde 2015 - primeiro na sede, em San Francisco, e, desde 2018, no escritório em São Paulo. Antes disso, trabalhou na Visa, na American Express e em startups nos Estados Unidos. Ele é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP e tem MBA pela americana Thunderbird School of Global Management.

Sobre a Udemy:

Com a missão de melhorar vidas por meio da aprendizagem, a Udemy é o destino para aprendizado online que ajuda estudantes, empresas e governos a adquirirem as habilidades necessárias para competirem na economia atual. Mais de 40 milhões de estudantes estão dominando novas habilidades com a ajuda de instrutores especializados, que ensinam mais de 130.000 cursos online em assuntos que vão desde Javascript e Ciência de Dados até Photoshop e Python. Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento dos funcionários com acesso a mais de 3.500 cursos, avaliação do aprendizado dos funcionários e a possibilidade de hospedar e distribuir conteúdos das próprias empresas. A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os trabalhadores e prepará-los para os empregos do futuro. A Udemy é uma empresa privada e está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios em Denver, Brasil, Índia, Irlanda e Turquia.

Veja também

Bolívia propõe perdão da dívida externa diante da crise
Coronavírus

Bolívia propõe perdão da dívida externa diante da crise

Governo federal investe em nova fábrica de vacinas da Fiocruz

Governo federal investe em nova fábrica de vacinas da Fiocruz