OEI lança livro que aborda os desafios da educação no Brasil

A publicação é uma coletânea de textos com o pensamento de especialistas e gestores educacionais sob

OEI lança livro que aborda os desafios da Educação infantil no Brasil

 

A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), o Centro de Desenvolvimento de Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE) e a FGV Editora lançaram neste mês de junho o livro “Educação Infantil em Pauta”. A publicação é uma coletânea de textos com o pensamento de especialistas e gestores educacionais sobre a educação infantil brasileira. 

O livro tem as assinaturas do diretor da OEI, Raphael Callou e do diretor da FGV DGPE, José Henrique Paim. As páginas da publicação trazem um convite a uma ampla reflexão sobre temas que são grandes desafios enfrentados pela educação brasileira, como o acesso e qualidade à Educação Infantil, avaliação de práticas pedagógicas e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na etapa da educação infantil. 

A obra aborda, ainda, as demandas exigidas pela sociedade da informação e do conhecimento em relação à incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino e na aprendizagem. O livro Educação em Pauta pode ser baixado através do link https://editora.fgv.br/produto/educacao-infantil-em-pauta-3725

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega