Prefeitura do Recife anuncia expansão de 10 creches para o ano letivo de 2022

Expansão gerará 500 novas vagas na educação infantil

Ação busca atenuar déficit por vagas em creches no Recife - Marcos Pastich/PCR

Através da Secretaria de Educação, o prefeito João Campos anunciou, nesta sexta-feira (26), o reforço de 19 novas salas em creches que já estão em funcionamento. Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, a iniciativa beneficiará 500 estudantes, já no próximo ano letivo, em 2022.


“A gente fez o compromisso da expansão de vagas. Serão 10 creches que serão expandidas e 500 novas vagas geradas. Uma delas é essa que a gente está, que já está em obras. E nesta aqui a gente já anuncia também que vai fazer uma segunda etapa da ampliação. O terreno da Creche Escola Recife Esperança é grande, e por isso a gente já autorizou a fazer uma segunda ampliação, construindo pelo menos mais três salas de aula”, anunciou o prefeito do Recife João Campos.

 Prefeito João Campos, Secretário de Educação Fred Amâncio, Diretora de Infra Danielle Duca e equipe realizando inspeção das obras de expansão / Marcos Pastich/PCR


As novas salas estão distribuídas na Creche Escola Ana Rosa de Falcão, no bairro de Santo Amaro; Creche Municipal Dona Carmelita Muniz de Araújo e Creche Municipal Celeste Vidal, na Guabiraba; Creche Municipal Unidos Venceremos, no Alto José do Pinho; Creche Municipal Alcides Tedesco, na Madalena; Creche Escola de Afogados, em Afogados; Creche Municipal Futuro do Amanhã, Creche Municipal Recife 2000 e Creche Escola Recife Esperança, em San Martin; e Creche Municipal do Ibura, no bairro do Ibura. 

 
A ampliação de unidades de ensino é um dos eixos do Programa Infância na Creche, lançado em agosto deste ano, com o objetivo de ofertar 7 mil novas vagas nesta etapa de ensino até o ano de 2024. Hoje, a Rede Municipal de Ensino do Recife conta com 6,5 mil vagas em 86 creches. “Sem dúvidas, uma ação que terá grande impacto na vida das famílias recifenses. A ampliação das vagas de creche e pré-escola é uma prioridade da Prefeitura do Recife e da Educação. Além da demanda que já existe na rede por vagas em creches, a pandemia da Covid-19 gerou grandes impactos na educação, uma das áreas mais afetadas pela crise sanitária, que fez com que a busca por vagas em creche fosse ampliada por crianças que vem de unidades privadas”, pontuou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. 

 
Gestora da Creche Escola Recife Esperança há 13 anos, Rosiane Araújo comemorou a expansão. “É uma honra poder participar desse momento tão especial e marcante, não só para a creche Esperança, como para todas as creches. É um marco, porque as comunidades são muito necessitadas, procuram diariamente nossas unidades em busca de vagas. Com essa ação da Prefeitura do Recife, vamos fazer jus ao nome e dar esperança a essas famílias com vagas para seus filhos. Aqui vamos ampliar 90 vagas, saindo de 131 para 221 vagas”, declarou.

 

Veja também

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru