Rede Nacional Primeira Infância lança Curso de Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

Curso gratuito é ofertado em parceria com entidades da sociedade civil

Aula inaugural ocorrerá no próximo dia 13 de maio, às 19h30 - Divulgação

O CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, organização da sociedade civil sem fins lucrativos e não-partidária, anuncia em parceria com a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o lançamento da 7ª edição do Curso para Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.

A missão do curso é contribuir para o fortalecimento da democracia em diferentes escalas, desde o âmbito local até o global, por meio da educação, arte e comunicação, visando influenciar políticas públicas que promovam os direitos da humanidade e da natureza.

Participação e Impacto:

O CECIP é membro ativo da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), destacando-se pela gestão da Secretaria Executiva da Rede entre 2015 e 2017. Durante esse período, em colaboração com a RNPI, desenvolveu o Curso para Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, um programa online que desde 2017 tem impactado diretamente a elaboração de planos municipais em diversas regiões do Brasil. A 7ª edição do curso, será realizada em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, ampliando recursos, estratégias e metodologias.

Adaptação e Acessibilidade:

A 7ª edição do curso propõe uma adaptação significativa, transitando para um formato autoguiado e contínuo na plataforma online da RNPI. Essa mudança amplia o acesso e flexibilidade para os participantes, permitindo que cada um possa seguir o percurso formativo de acordo com sua disponibilidade de tempo e rotina.

Objetivo e Público-Alvo:

O objetivo principal é capacitar cidadãos na articulação e desenvolvimento de planos municipais pela primeira infância no Brasil. Destina-se a integrantes e parceiros da RNPI, gestores públicos, técnicos municipais, representantes de organizações da sociedade civil ligados à área da primeira infância e articuladores de políticas públicas.

Estrutura do Curso:

Com carga horária total de 36 horas, o curso oferece duas aulas síncronas por transmissão em vídeo ao vivo, sugerindo a realização ao longo de seis semanas com seis horas semanais dedicadas. O conteúdo programático abrange três módulos: "A criança é nossa responsabilidade", "Criando o PMPI" e "Implementando o PMPI com sustentabilidade".

Datas e Inscrições:

O curso tem previsão de início para 13 de maio de 2024. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar a plataforma online da RNPI.

O CECIP, a RNPI e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, reafirmam o compromisso em fortalecer políticas públicas voltadas para a primeira infância e convidam todos os interessados a se engajarem nesse importante processo de construção coletiva.

Veja também

Aiatolá Khamenei anuncia cinco dias de luto no Irã pela morte do presidente Raisi
MUNDO

Aiatolá Khamenei anuncia cinco dias de luto no Irã pela morte do presidente Raisi

Ministro do Trabalho vincula mudanças em crédito consignado a fim do saque-aniversário
BRASIL

Ministro do Trabalho vincula mudanças em crédito consignado a fim do saque-aniversário

Newsletter