A-A+

Santa Luzia: uma escola com o propósito de contribuir para uma cultura de paz

Professor George e equipe discente EM Santa Luzia - Arquivo Pessoal

George da Silva Pereira tem 16 anos de rede municipal do Recife. Foi estagiário, professor contratado, professor concursado de sala de aula, apoio de gestão, Diretor do Sindicato dos Professores do Recife (SIMPERE), técnico pedagógico, Conselheiro Municipal de Educação, gestor da escola de tempo Integral, Gerente Geral de Planejamento e Diretor Executivo de Gestão da Rede.

Agora assume novo desafio: diretor da nova unidade da rede pública do Recife, a Escola Municipal Santa Luzia, no bairro da estância. No prédio, funcionava uma escola particular, que passou por uma grande reforma.

Professor George, gestor da nova unidade escolar Santa Luzia, no bairro da Estância.

“Acompanhei toda a obra e gestação dessa unidade. As salas, quadra, refeitório, sala das professoras, todos os cantos do prédio. O mais bacana, é que a unidade estava em obras e eu atendi todas as mães, pais e responsáveis (presencial) para matrículas, pude conversar, entender e conhecer toda comunidade escolar. Essa aproximação é fundamental na vida da escola e no desenvolvimento dos discentes”, contou professor George.

A unidade tem 116 estudantes matriculados em 5 turmas, do 1°ao 5° ano do ensino fundamental. E um fato interessante é que como ela começou seu funcionamento durante o isolamento social, iniciou suas aulas em formato virtual.

“Começamos o sistema híbrido, agora, 08/09. Faço formações semanais com as professoras, para debater sobre as dificuldades observadas e apresentar as soluções”, contextualiza George.

Pela experiência do Professor George, não há dúvidas de que nasce uma escola e uma equipe escolar pronta para ofertar uma educação plural, vocacionada por uma visão holística e uma postura de paz.

Aliás, um ótimo presente para a cidade no mês que comemoraremos o Dia Internacional da Paz, no próximo dia 21.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C