A-A+

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais

Pesquisa aponta que cerca de seis em cada 10 lares brasileiros têm um pet - Pixabay

Neste sábado, dia 31 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Vira-Lata. Para celebrar a data, a Hyundai Motor Brasil escolheu a última semana do mês para promover uma campanha de adoção em parceria com a loja Petz. 

A chamada Semana da Adoção Hyundai Petz tem o objetivo de dar mais visibilidade ao Adote Petz, projeto que, somente neste ano, já ajudou mais de 3,8 mil pets a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de animais de companhia. 

Segundo a pesquisa “Pets em Casa”, feita entre os dias 16 e 18 de julho de 2021, pela empresa de consultoria e assessoria educacional Hiboou, cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros. Isso só reforça o movimento que tem sido visto, com os pets, cada vez mais, ocupando um espaço importante na rotina das famílias. 

O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção. Na plataforma online, é possível ver imagens e conhecer detalhes sobre cães e gatos que aguardam um lar, como peso, idade, personalidade e o local onde se encontra. 

A campanha marca também uma data muito especial para a Hyundai, que celebra um ano da adoção de Tucson Prime, o canino SRD (sem raça definida) que se tornou “cãosultor” na concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo, com direito a crachá e perfil no Instaram. O Folha Pet, inclusive, já contou a história desse Tucson, que se tornou um fenômeno das redes sociais. 

Tucson com diretores da HyundaiTucson Prime com diretores da montadora. Foto: Reprodução/Instagram

“A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cãosultor” Tucson, e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, comenta Jan Telecki, diretor adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Atualmente, mais de 120 lojas autorizadas da rede contam com espaço “pet friendly” e, além do “cãosultor” Tucson, a montadora tem pets integrando as equipes de outras oito lojas. 

“Estamos muito felizes com a parceria e com a oportunidade de promover temas tão valiosos para nós, como a adoção responsável e o bem-estar animal. Acabamos de atingir a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses pets e experimentar o amor incondicional que eles oferecem”, destaque Ana Cecília de Paula e Silva, do departamento de Marketing e Comunicação Institucional da Petz. 

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C