Morre cachorro parceiro de Paolla Oliveira em 'A Força do Querer'

Iron fez parceria com a personagem Jeiza, Major da PM no folhetim - Raquel Cunha/Rede Globo

Morreu, neste sábado (1º), Iron, cão policial da raça pastor alemão famoso por contracenar com a atriz Paolla Oliveira na novela "A Força do Querer" (Globo), recém exibida em edição especial. O cachorro acompanhava a Major Jeiza, interpretada pela atriz na novela.

O animal tinha 11 anos e estava sendo tratado contra um câncer. Ele passou por uma cirurgia de emergência na terça-feira (27), após o rompimento de um nódulo na região do baço, e estava ainda em processo de recuperação.

O cão foi levado até médicos veterinários da Universidade de Nova Iguaçu após apresentar problemas para caminhar. Ele também não vinha se alimentando normalmente. Durante a realização de exames de imagem, foi descoberto o câncer. 

Antes do estrelato na televisão, Iron trabalhava no BAC (Batalhão de Ações com Cães), da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Após se aposentar, ele foi adotado por um policial e morava em Itaperuna, no Rio. 

A novela foi ao ar em 2017, e a participação do cachorro sempre foi destaque. Nas redes sociais, a atriz homenageou seu antigo parceiro.

"Que bom que você encontrou alguém que te cuidou até o fim!!! Agora Iron virou estrelinha. Descansa, meu eterno parceiro de cena, você foi muito valente sempre. Eu e Jeiza agradecemos", escreveu a atriz no Instagram.

Glória Perez, autora da novela, também homenageou Iron em sua rede social: "Iron foi um bravo combatente do BAC, e também protagonista de #aForçaDoQuerer , como o fiel companheiro da PM Jeiza. Aposentou-se com as devidas honras militares, e hoje nos deixou: é mais uma estrelinha", escreveu.

Veja também

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana
Política

Kirchner e Lula defendem renovação da política e reconstrução da unidade latino-americana

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral

Fachin proíbe PF de qualquer ato de investigação a partir da delação de Sérgio Cabral