A hora da arrancada do Timbu tem que ser agora ou nunca!

Apesar do empate em 2x2 com o Vasco, nos Aflitos, o Náutico terá dois duelos teoricamente fáceis para subir na tabela da Segundona. Os adversários serão Brasil de Pelotas e Brusque, respectivamente

O técnico Hélio dos Anjos convocou a torcida alvirrubra para incentivar pra valer o time nessa reta final da Série B - Foto: Tiago Caldas/CNC

Apesar de ter cometido duas falhas individuais infantis na partida diante do Vasco, ontem, nos Aflitos, o Náutico, mais uma vez, demonstrou maturidade para buscar o empate em 2x2. E olhe que, por muito pouco, não conquistou a quarta vitória de virada consecutiva na Segundona. É por isso que eu ainda acredito no Timbu. Mas a competição já está na reta final (faltam sete rodadas) e, por esse motivo, o time pernambucano precisa apertar o “acelerador” agora para ganhar força rumo ao G4.

No momento, o Timba está na 9ª colocação, com 45 pontos, sete a menos que o Goiás, o 4º lugar. Eu digo que a chance é agora porque os dois próximos adversários serão o Brasil de Pelotas e o Brusque, respectivamente, lanterna e 16º colocado. Tudo bem que, no futebol, não dá para cravar nada antes da hora, porém, cá pra nós, o Timbuzinho é muito mais time que esses dois aí, né?!

Se jogar como ontem, mas sem aqueles erros infantis, é claro, dá sim para conquistar esses preciosos seis pontos. É até uma obrigação. Afinal, logo depois, o adversário será o líder Coritiba, nos Aflitos. Aí, meu amigo, o bicho pega de vez, pois é difícil cravar um favorito. Então, enquanto esse duelo de “cachorro grande” não chega, pra cima do Brasil e do Brusque, Timba!!!!  

Veja também

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz ministroECONOMIA

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz ministro

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentesTIROTEIO

Pais de atirador em escola dos EUA se declaram inocentes