A-A+

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu

E o reflexo disso tudo a gente vê em campo. Ontem, o Leão perdeu para o Fortaleza por 1x0, em plena Arena de Pernambuco - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A matemática ainda não bateu o martelo, mas faço questão de cravar aqui que o Sport já caiu. Eu jurava que essa nova diretoria ia resolver “as caquinhas” que Milton Bivar e cia fizeram. Lego engano. Se duvidar, o povo que entrou agora é até pior. Inicialmente, fizeram um acordo louco de só pagar, até o final do Brasileirão, 70% dos salários ao elenco, e os outros 30% restantes apenas se o clube se mantiver na Série A. Do jeito que a coisa anda, vem uma avalanche de ações trabalhistas por aí.

Mas a atual diretoria se superou quando, primeiro, não conseguiu inscrever a tempo o lateral Jeferson no BID da CBF, por erro na documentação do atleta. Com isso, o clube rubro-negro não vai poder contar com o jogador nesta Série A, já que a janela da competição se fechou na última sexta-feira (24.09).

A “cereja do bolo da incompetência” surgiu hoje com a notícia de que o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander estavam escritos no BID, mas também ficarão de fora do Brasileirão porque a diretoria perdeu o prazo de inscrição dos atletas na competição. O absurdo é tão grande que toda a diretoria de futebol do Leão caiu. Eu ainda não tenho a informação, mas acho que até Nelo Campos deve “voar” também. Afinal, o cara estava no comando dessa trapalhada toda. Ah... nos tempos de Adelson Wanderley, isso não acontecia. Pode ter certeza!

E o reflexo disso tudo a gente vê em campo. Ontem, o Leão perdeu para o Fortaleza por 1x0, em plena Arena de Pernambuco. Com o resultado, o time comandado pelo paraguaio Gustavo Florentín estaciona na vice-lanterna, com 17 pontos, e chega ao oitavo compromisso consecutivo sem ganhar e sem marcar um golzinho sequer na competição nacional. Meu Deus do céu!

Pra variar, o atacante André continuou decepcionando. O cara deu até raiva de novo, já que perdeu duas oportunidades que um centroavante não desperdiça nem a pau. Eu agora entendi o porquê de ele não dar certo em nenhum canto. Aí você me pergunta: “E o belo futebol que apresentou no Sport em 2015 e 2017, hein?!”. Bem, ali acho que foram dois lampejos, apenas isso.  

Veja também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 40 milhões
Loterias

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Doria acusa Leite de estar reclamando e chorando sobre suspeita em prévias do PSDB
Prévias

Doria acusa Leite de estar reclamando e chorando sobre suspeita em prévias do PSDB