Atual bicampeão da Libertadores já fez sucesso no Náutico. Pernambuco é rochedo!

O nosso futebol também é conhecido como um celeiro de futuros destaques nacionais

Nos últimos anos, a torcida alvirrubra vibrou muito com jogadores que, depois, fizeram sucesso pelo Brasil afora - Foto: Tiago Caldas/CNC

A temporada 2022 do futebol pernambucano começa oficialmente neste sábado (22.01), com a abertura do campeonato estadual. E todas as torcidas ficam na expectativa por boas campanhas dos seus times. E como não poderia deixar de ser, o nosso futebol também é um celeiro de futuros destaques nacionais. Basta lembrar de Nunes, Ramon, Givanildo e Rivaldo, no Santinha; e Ademir Menezes, Vavá, Juninho Pernambucano e Leonardo, no Sport.

No Náutico, vou apenas lembrar o último jogador que saiu daqui e se destacou pra caramba lá fora: Roni, atualmente no Palmeiras. O atacante, que atuou nos Aflitos em 2016, é atualmente bicampeão da Libertadores e já está de malas prontas para disputar o Mundial de Clubes, de 03 a 12 de fevereiro deste ano, nos Emirados Árabes Unidos.

Naquele ano de 2016, Roni teve uma bela participação na campanha alvirrubra na Série B. Vale a pena lembrar que o Náutico só não subiu para a elite do futebol brasileiro porque, lamentavelmente, tropeçou dentro de casa ao perder de 2x0 para o modesto time do Oeste. Coisas do futebol e do Timbu também. Ah, já ia esquecendo: o atacante Marinho, do Santos, também já defendeu as cores alvirrubras, só que em 2014. Por isso, apesar dos pesares, ainda dá para acreditar numa volta por cima do nosso futebol.

Veja também

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas