Contra o Flamengo, o VAR até acertou com o Sport, bem diferente da arbitragem

O árbitro Leandro Vuaden cometeu dois erros que prejudicaram, e muito, o Leão. Se esses “descuidos” não tivessem acontecido, o Sport poderia ter vencido o Urubu

O meia Gustavo foi o grande nome do Leão na partida ao marcar o gol do empate. Esse garoto vai longe - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Tudo bem que o Leão já está rebaixado e entrou em campo só para cumprir tabela contra o Flamengo, nesta sexta-feira (03.12), na Arena de Pernambuco. Mas, por ironia, justamente no dia em que o VAR acertou em favor do time pernambucano, o árbitro Leandro Vuaden entrou em cena e cometeu dois erros que prejudicaram, e muito, os donos da casa. O Sport poderia ter vencido o Urubu se esses “descuidos” não tivessem acontecido. É lamentável!

No primeiro tempo, Gustavo foi derrubado por Renê, o último homem do Flamengo, mas, equivocadamente, o ex-jogador do Sport não recebeu o vermelho por isso. No segundo tempo, Vuaden voltou a errar ao marcar um pênalti inexistente de Hernanes em cima de Michael. Mas o árbitro foi chamado pelo VAR e acabou voltando atrás na decisão, para alívio dos leoninos.

No primeiro lance depois, o pernambucano Gustavo sofreu um pênalti claro ao ser derrubado pelo lateral Matheuzinho. Porém, Leandro Vuaden fez vista grossa e cometeu outro erro ao não marcar a penalidade. O problema é que, desta vez, o VAR resolveu não se meter: Sport 1x1 Flamengo. Já pensou se o Leão ainda estivesse na briga contra o rebaixamento?

Veja também

Autoridades russas e ucranianas se reunirão na quarta-feira em ParisQuestão ucraniana

Autoridades russas e ucranianas se reunirão na quarta-feira em Paris

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizadoFutebol

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizado