Daniel Alves, Coutinho e Gabriel Jesus na Seleção?! Eu teria outros nomes

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, só teve um acerto nesta última convocação

O que Daniel Alves vem fazendo para merecer vestir a amarelinha, hein?! Nada!!! - Foto: AFP

A cada convocação da Seleção Brasileira, eu fico cada vez mais descrente quando o assunto é a Copa do Mundo deste ano. Mesmo já classificada para o Mundial do Catar, a Canarinha do técnico Tite não empolga ninguém. Também pudera. O treinador insiste em fazer escolhas pra lá de erradas. Sinceramente, o que Daniel Alves, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus vêm fazendo para merecerem vestir a amarelinha, hein?! A resposta é nada!

Na minha opinião, Mariano e o seu reserva no Atlético/MG, Guga, estão jogando muito mais bola que Daniel Alves, jogador em fase final de carreira. Tanto é que, segundo a imprensa espanhola, para conseguir voltar a jogar no Barcelona, o “vovô” de 38 anos aceitou receber o salário mais baixo do elenco catalão, além de ser o menor valor permitido pela “La Liga”: 155 mil euros (algo próximo de R$ 980 mil) por ano. Meu Deus do céu!

No meio-campo, ainda acho que Raphael Veiga, do Palmeiras, e Renato Augusto, do Corinthians, mereciam mais a vaga do que Coutinho, que passou vergonha no Barcelona e agora está no Aston Villa, da Inglaterra. E lá na frente, tenho certeza que Hulk, mesmo com os seus 35 anos, seria muito mais eficiente que o “cara de choro” do Gabriel Jesus.

A única decisão acertada de Tite foi a não convocação do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, que só tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 há apenas quatro dias. Nesse caso, tiro o chapéu pra Tite. Afinal, chega de nagacionistas!

Veja também

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 19 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no PeruDanos ambientais

Derramamento de óleo atribuído à erupção no Pacífico atinge áreas de proteção no Peru