E o Troféu de Maior Decepção da Segundona 2021 vai para... o Náutico!

Em despedida melancólica dos Aflitos, o Timbu perdeu para o Avaí por 2x1, frustrando o seu torcedor. Na competição deste ano, o clube alvirrubro foi do céu ao inferno

Meteram foi água no chope da “festa de despedida” do atacante Vinícius, que fez seu último jogo pelo time nos Aflitos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Pense numa despedida melancólica aquela do Timbu, ontem, nos Aflitos. No último jogo da temporada em seu estádio, o time alvirrubro perdeu por 2x1 para o Avaí, frustrando os pobres torcedores que se arriscaram a assistir àquela “pelada”. Sem dúvida alguma, o Náutico foi a grande decepção da Segundona deste ano.

O Timba começou a competição de forma avassaladora. Foram 14 rodadas sem saber o que é levar uma lapada. Cheia de goga, a torcida passou a apelidar a equipe de Timbatível. Até que o Náutico perdeu o ‘selinho’, a liderança isolada e cinco jogos seguidos. Um deles chamou muita atenção: o chocolate de 4x0 para o então ‘lanterninha’ e já rebaixado Confiança/SE, que vivia apanhando de todo mundo, mas botou moral dentro dos Aflitos. Foi aí que deu para ver que muita coisa estava errada ali dentro.

Peças-chave do time indo embora, mas sem reposição à altura, e desentendimentos internos que acabaram causando a saída do técnico Hélio dos Anjos. Mas, para surpresa de todos, o experiente treinador voltou aos Aflitos um mês depois. O time até que ensaiou uma reação no campeonato, mas o tempo foi mostrando que tudo aquilo não passava de um “traque de massa”

A decepção foi aumentando até que se confirmou a permanência, por mais um ano, na Série B. Meu Deus do céu! Para um time que se achava imbatível e que tinha certeza que iria disputar a elite do futebol brasileiro no próximo ano, mas teve que se contentar com mais uma Segundona no quengo, o Troféu de Maior Decepção é mais do que merecido. Concordam comigo?

 

 

Veja também

Dia Mundial do Cookie, em 4 de dezembro, reforça a popularidade dessa sobremesa Gastronomia

Dia Mundial do Cookie, em 4 de dezembro, reforça a popularidade dessa sobremesa

A arte do luthier: conheça o universo artesanal de fabricação de instrumentos

Luteria

A arte do luthier: conheça o universo artesanal de fabricação de instrumentos