Ei, Leão, pelo menos na Segundona tu és Rei!

Depois de perder por 2x0 para o São Paulo, no Morumbi, o Sport cravou a queda para a Segundona. Mas se serve de consolo, o Rubro-negro sempre fez boas campanhas na Série B. Isso basta?!

O Sport até que encarou o São Paulo de frente, mas não teve forças suficientes para evitar a derrota e a queda - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A danada da matemática ainda não bateu o martelo, mas, depois da derrota de ontem por 2x0 para o São Paulo, no Morumbi, o Sport já é Série B. Não se salva nem mais com um milagre dos tempos de Jesus. O certo é que o Leão pagou por erros grotescos cometidos nesta temporada por Milton Bivar e por Nelo Campos – isso sem contar com os absurdos dos tempos de Arnaldo Barros. Pois bem, apesar de a atual diretoria ter acertado na contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín, que conseguiu dar uma cara ao time, não foi possível evitar o rebaixamento. As caquinhas anteriores foram muito maiores que os acertos atuais.

O negócio agora é tentar honrar a camisa nos três últimos jogos deste ano e começar a se planejar para 2022. A renovação do treinador já é um motivo de aplauso. Porém, só isso não basta. Deve-se montar um elenco (não apenas um time) competitivo, pois a Série B também exige qualidade.   

Mas se serve de consolo, o Sport sempre fez bonito na Segundona, vencendo de um bocado de time e conseguindo com uma certa facilidade o retorno à Série A. Só que aí que mora o problema. A diretoria leonina precisa mudar o pensamento e ser mais ambiciosa. Afinal, quando chega na elite, se contenta com apenas lutar para não cair. É preciso pensar grande como antigamente. Caso contrário, vai continuar sendo saco de pancadas dos cearenses e viver nesse efeito sanfona.

Veja também

Ezequiel e Blas Cáceres têm nomes publicados no BID e viram opções no SportSport

Ezequiel e Blas Cáceres têm nomes publicados no BID e viram opções no Sport

Palmeiras e Santos decidem Copinha nesta terça (25); veja onde assistirCopa São Paulo

Palmeiras e Santos decidem Copinha nesta terça (25); veja onde assistir