Eu só jogaria de volta na Ilha do Retiro a partir de setembro

As chuvas voltaram a castigar o Grande Recife nesta quarta-feira (22), três dias antes do jogo contra o Brusque/SC

No final do mês passado, a Ilha do Retiro ficou assim. Como será que ela estará neste sábado (25), hein?! - Foto: Reprodução/W. Renato Vieira

A diretoria do Sport já anunciou que o jogo contra o Brusque/SC, neste sábado (25), às 19h, pela Segundona, será na Ilha do Retiro. Por conta das fortes chuvas que castigaram o Grande Recife no final de maio, o estádio passou quase um mês fechado para reformas no gramado, no sistema de drenagem, nos vestiários e nas instalações elétricas.

O problema é que começou a chover forte novamente. Como a Ilha do Retiro foi construída em uma área de mangue, acredito eu que não há sistema de drenagem no mundo que dê jeito com tanto “pé d’água”.

E todo mundo daqui sabe que o período de chuvas só termina no início de setembro. Além disso, por conta do aquecimento global, a quantidade de precipitações está bem maior do que nos anos anteriores.

Ou seja, o gramado será bastante castigado novamente. Então, será que haverá condições de jogo neste sábado? Só Deus sabe.... Para não correr mais riscos, eu mudaria de vez os jogos para a Arena até a chegada do nosso verão.

Veja também

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 01 de Julho de 2022 - Editais e balanços

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões