Infelizmente, não se fazem mais Joões Caixeros no Santinha

Morreu nesta sexta (07.01) João Caixero, um dos mais atuantes dirigentes tricolores da história

Nos tempos em que Caixero era dirigente, o Santinha realmente fazia jus à fama de time grande e respeitado - Foto: Divulgação

O Arruda amanheceu mais triste hoje. Não por mais um papelão do Santa Cruz dentro e fora das quatro linhas, algo tão comum nos últimos anos, e sim pela notícia da morte do ex-presidente coral João Caixero, 86 anos. Digo isso com toda a certeza porque ele, que também foi diretor do clube, era um apaixonado pelo Santinha e, por isso, brigou como poucos pelo sucesso do Tricolor.

Uma prova é que, entre os anos 1970 e 1990, período em que Caixero esteve mais atuante no Arruda, o Santinha realmente fazia jus à fama de time grande e respeitado. Quem chegava para jogar aqui tremia na base. Além disso, já com a idade avançada, o ex-dirigente também foi também um dos responsáveis pela construção do CT do Ninho das Cobras. Era um incansável.

Lembro bem que, quando eu era setorista do clube pela Folha de Pernambuco, no final dos anos 1990, ele sempre me atendia da maneira mais respeitosa possível. Eu só não, toda a Imprensa. Era gente boa demais! Sem dúvida alguma, vai deixar saudades. Infelizmente, não se fazem mais Joões Caixeros no Arruda.  

Veja também

Impedimento semiautomático estreia hoje na Supercopa da Europa; veja como funciona
Futebol

Impedimento semiautomático estreia hoje na Supercopa da Europa; veja como funciona

Morre Raymond Briggs, cartunista britânico criador de "O Boneco de Neve"
Luto

Morre Raymond Briggs, cartunista britânico criador de "O Boneco de Neve"