No jogo dos Aflitos teve de tudo: de tabacudo criminoso a entrevista que nos fez chorar

Dentro de campo, na estreia do Estadual, o Náutico venceu o Íbis por 3x0

O jovem Júlio marcou o seu primeiro gol como jogador profissional e se emocionou bastante - Foto: Rafael Vieira/FPF

A vitória por 3x0 do Náutico em cima do Íbis, na estreia do Campeonato Pernambucano 2022, foi o que menos chamou atenção na tarde deste sábado. Primeiro, um tabacudo inventou de entrar nos Aflitos com um comprovante de testagem positiva para a Covid-19 e ainda registrou tudinho nas suas redes sociais. Se achando o máximo, o idiota escreveu o termo “Tropa da Covid” no seu perfil no Instagram. Meu Deus do céu!

Por ter tomado essa atitude, o cara, além de ser um tabacudo, pode ser chamado também de criminoso. Afinal, dentro do estádio, ele certamente transmitiu para outras pessoas esse vírus que já matou mais de 622 mil pessoas em todo o país. Pelo menos, foi identificado e levado embora do estádio pela Polícia Militar no intervalo do jogo.

Vale também um registro da falha do serviço de fiscalização do Náutico. É inconcebível alguém com um atestado positivo para a Covid-19 em mãos conseguir entrar no estádio sem problema algum. A diretoria alvirrubra tem que rever esse planejamento o mais rápido possível para que absurdos como esse não voltem a se repetir.

Mas no final do jogo, aconteceu algo que nos faz acreditar que ainda existem no mundo pessoas honestas, trabalhadoras, humanas. Após marcar o seu primeiro gol como profissional, o atacante Júlio, joia da base do Náutico de 20 anos, deu uma entrevista aos prantos que emocionou a todos, ao dedicar o feito à sua mãe, morta pelo câncer há dois anos, e às suas duas filhas.

“Ela fazia tudo por mim. Em 2019, eu vi minha mãe catando latinhas no Carnaval. Só eu sei o que passei no dia a dia, no meu trabalho no Náutico, para chegar aqui e fazer o meu primeiro gol no Pernambucano. Fico muito emocionado”, declarou o jogador em meio às lágrimas. Até os meus olhos marejaram.

 

 

Veja também

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas
Pandemia

Brasil registra 16.194 novos casos de Covid-19 e 35 mortes em 24 horas