A-A+

O ‘Samurai do vôlei' dá adeus à Ilha do Retiro

Lua-de-mel da torcida do Sport com Iago Maidana acabou quando ele quis dar uma de jogador de vôlei - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport acaba de anunciar a saída do zagueiro Iago Maidana. Esse é um exemplo de jogador que foi do céu ao inferno em poucos meses. Na temporada passada, que só terminou no início deste ano, o cara arrebentou. Era o xerife da zaga e ainda batia pênalti melhor que Gabigol, do Flamengo. Terminado o Brasileiro/2020, a torcida fez coro para que a diretoria rubro-negra de Milton Bivar conseguisse renovar com o atleta por mais uma temporada. O sucesso dele estava tão grande que a negociação não foi fácil, mas no final, os rubro-negros festejaram a permanência do ‘Samurai’ na Ilha. Festa geral.

Mas aí vieram com todo gás as crises política e financeira, o que fizeram com que o time só passasse vergonha dentro de campo. Lascou-se na Copa do Brasil, no Nordestão e, por último, no Pernambucano – neste último, perdeu o título, mas não chegou a ser humilhado.

Com a estreia no Brasileiro, Maidana voltou a ser relacionado, pois estava se recondicionando fisicamente. A torcida enlouqueceu de novo. Mas quando entrou em ação, foi um festival de lambanças. Em uma delas, o cara até pensou que estava jogando vôlei. A lua-de-mel com a torcida acabou aí.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C