A-A+

O Santinha deu adeus à Série C merecidamente

Eduardo fez o gol do empate contra o Botafogo/PB e aproveitou para dar um tchauzinho para a Série C - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na despedida da Terceirona, neste sábado (25.09), no Arruda, o Santa Cruz conseguiu empatar em 1x1 com o classificado Botafogo/PB. Esse resultado foi o que menos importou dentro da vergonhosa temporada coral. No Pernambucano, terminou em quarto lugar, ficando atrás de Náutico, Sport e Salgueiro, respectivamente. Já no Nordestão, não passou da primeira fase, pois foi o lanterna do grupo A, com apenas três pontinhos conquistados.

Aí chegou a Série C. Meu Deus do céu! Em 18 jogos, conseguiu apenas duas vitórias, marcou 11 gols e sofreu 19. Resultado dessa lambança: rebaixamento à Série D. Volto a afirmar que o Santinha vem sofrendo por conta de uma sequência absurda de desmandos das várias administrações que teve, do final dos anos 1990 para cá.

E para piorar a situação, a eleição que aconteceu neste ano foi marcada por um racha muito grande no clube. Além disso, a chapa vencedora vem colecionando erros de planejamento a cada dia. Para se ter uma ideia, só nesta temporada, foram contratados cinco técnicos (Marcelo Martelotte, João Brigatti, Alexandre Gallo, Bolívar e Roberto Fernandes) e 41 jogadores, sendo que apenas 18 foram utilizados nesta reta final da Série C. Um negócio desse não tinha como dar certo. O futebol seria até injusto se a Cobra Coral se livrasse da degola.

E a situação pode ficar ainda pior. Isso se a Cobra Coral não conseguir se classificar na pré-Copa do Nordeste, no próximo mês, no Arruda. O adversário dos pernambucanos será decidido do confronto entre Treze e Floresta. O negócio é rezar, pois, sem a verba do Nordestão, o ano de 2022 no Arruda, será um verdadeiro inferno.

 

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP