A-A+

Quem mandou inventar, Florentín?! Quem mandou?!

Com tantos erros na escalação do Sport, o treinador fez jus à fama dos produtos paraguaios - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Coloco a conta da derrota de 1x0 do Sport para o Internacional no colo do técnico Gustavo Florentín. O cara resolveu “inventar” e acabou lascando foi tudo. Pra começar, não entendi o porquê de ele ter entrado com três zagueiros, já que o time vinha se dando bem com apenas dois, ao ponto de ser a segunda defesa menos vazada do Brasileirão. O paraguaio foi logo mexendo na única coisa que vinha dando certo no Leão. E o castigo veio já aos três minutos de jogo, com Patrick, sozinho, fazendo o gol da vitória colorada. Sabino, Thyere e Chico ficaram sem saber o que fazer na hora.

E os erros não pararam por aí. O meia de ligação escalado foi Everton Felipe, que nunca se destacou em nenhum clube por onde passou. Ele só bate um bolão quando o assunto é provocar os rivais nas redes sociais. Aí o homem é craque.

Florentín ainda resolveu entrar de frente com André e Mikael no ataque. Meu Deus do céu! Os dois têm as mesmas características e ainda são pesados. Resultado disso tudo: o Sport ficou vulnerável na defesa, perdeu a objetividade na ligação com o ataque e ainda voltou a ser incompetente lá na frente. Com isso, o Rubro-negro chegou ao sexto jogo da competição sem saber o que é balançar as redes.

A situação piorou de vez quando o técnico resolveu colocar Thiago Neves no lugar de André. TN30 não fez nada em campo, andou o tempo todo e ainda saiu com a língua no chão de tão cansado. Como é que pode?! Então, caso Gustavo Florentín não pare de fazer invenções mirabolantes, não tenho dúvida nenhuma de dizer que o Sport irá cair para a Segundona. E na lanterninha, viu?! Duvida? Espera só pra ver. Sábado o Leão já tem encontro com Hulk e os Vingadores, em Minas. Ui!     

 

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C