Sabia que o Afogados-PE tem também uma parcela no título do Galo?

Para quem não se lembra, em fevereiro de 2020, o time da cidade sertaneja de Afogados da Ingazeira, desclassificou o Atlético/MG da Copa do Brasil. A partir dali, começou toda a reestruturação que fez o time mineiro chegar onde chegou

Depois de um 2x2 no tempo normal, a Coruja despachou o Galo nas cobranças de pênaltis (7x6) - Foto: Divulgação/Afogados

Depois de 50 longos anos, o Atlético/MG pôde finalmente soltar o grito de “É campeão!” novamente da garganta. Mas tem um time aqui em Pernambuco que está “se achando” com essa conquista. Para quem não se lembra, em fevereiro de 2020, o Afogados, da cidade sertaneja de Afogados da Ingazeira, desclassificou o Galo na segunda fase da Copa do Brasil. Foi um verdadeiro vexame nacional. Justamente por isso, a partir dali, começou toda a reestruturação que fez o time mineiro chegar onde chegou.

Ou seja, o Afogados tem também a sua parcela de contribuição neste título do Brasileirão deste ano. Tem torcedor do clube sertanejo, inclusive, que vai além, pois também se considera campeão brasileiro. Afinal, a Coruja meteu o cacete no Todo-Poderoso Galo.

Tudo bem que, naquela ocasião, o Atlético/MG não tinha ainda Hulk, Diego Costa, Zaracho, Nacho Fernández e nem o técnico Cuca. Mas não importa. O que vale é que o novo campeão brasileiro não conseguiu impor respeito no Sertão pernambucano. Também pudera. Quem acabou cantando de galo foi a Coruja. 

 

 

Veja também

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 20 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023ORÇAMENTO

Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023