Vinte jogos sem marcar gols só podia acabar em rebaixamento, né, Leão?!

Em mais da metade do Brasileirão deste ano, a equipe rubro-negra não balançou as redes, fazendo jus ao “título” de pior ataque da Série A

Foi só Mikael ser efetivado no ataque que o negócio deslanchou de vez. O problema é que essa mudança aconteceu tarde demais - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A equipe de Esportes da Folha de Pernambuco fez uma matéria interessante ao mostrar que o time do Sport não balançou as redes em 20 jogos no Brasileirão deste ano. Ou seja, em mais da metade da competição, a equipe rubro-negra fez jus ao “título” de pior ataque da Série A. Meu Deus do céu! Essa incompetência ofensiva eu coloco na conta das más escolhas dos cartolas leoninos na temporada.

Pra começar, a contratação do técnico Umberto Louzer foi um erro grotesco. Com o cara no comando, o time só se defendia e não tinha nenhuma força ofensiva. André, completamente fora de forma, vivia sendo escalado entre os titulares, mas gol que é bom... Por isso, Mikael não conseguia sequência e, consequentemente, demorava para balançar as redes.

Foi só o garoto ser efetivado por Gustavo Florentín que o negócio deslanchou de vez. O problema é que essa mudança aconteceu tarde demais. E a Série B voltou a ser uma realidade na Ilha do Retiro. É triste, mas não é o fim do mundo.

Enquanto isso, o Leão tem mais três jogos para disputar na atual temporada. Diante do Flamengo, nesta sexta-feira (03.12), na Arena de Pernambuco, a torcida deve chegar junto para continuar apoiando a equipe, mesmo com a equipe já rebaixada. Tanto é que, até ontem à noite, mais de 6 mil ingressos já haviam sendo vendidos. A expectativa é de bem mais até a hora do confronto. Então, que venha o Urubu!  

Veja também

Marcelo Martelotte deixa comando do Santa Cruz após eliminação na Série D
Futebol

Marcelo Martelotte deixa comando do Santa Cruz após eliminação na Série D

Em boa fase, Kayke projeta jogo contra Tombense: "Viemos buscar os três pontos"
Sport

Em boa fase, Kayke projeta jogo contra Tombense: "Viemos buscar os três pontos"