CASACOR PE 2022 ocupará o icônico edifício Chanteclair

Esse ano o tema da mostra será "Infinito Particular", tudo a ver com o prédio histórico

CASACOR PE 2022 será no coração do Recife - Divulgação

A CASACOR Pernambuco completa 35 anos em 2022 e a celebração vem em forma de sonho: a mostra acontecerá nas instalações do Edf. Chanteclair, no Recife Antigo, um dos mais imponentes prédios da cidade. A construção do século XX, tombada pelo IPHAN, localizada às margens do Rio Capibaribe, está fechada desde os anos 90, já teve sua fachada reformada e agora, voltará a ter uso, com a abertura das portas para os visitantes da CASACOR 2022. “Nada mais incrível do que estar presente num imóvel de tamanha importância, no coração do Recife, que é o Chanteclair”, descreve emocionada Gabriela Coutinho, uma das diretoras da CASACOR, juntamente com Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti.

Leia Mais

Lima Duarte diverte web ao fazer dancinha viral da internet

As obras para a adequação do edifício devem começar em julho e a previsão é que a CASACOR 2022 aconteça de 06 de outubro a 20 de novembro.  A mostra será toda montada no piso térreo do Chanteclair e deve ocupar algumas áreas externas, como o trecho da Rua Vigário Tenório, que fica na lateral do prédio. Esse ano o tema da mostra será Infinito Particular, o que tem tudo a ver com o Chanteclair – um prédio finito, mas com uma dimensão única e esplendorosa.

Para a realização da CASACOR 2022 no Chanteclair, a gestão da mostra contou com a parceria da Prefeitura da Cidade, que integrou a  reabertura do Chanteclair, nas ações do Recentro - plano de manutenção, de cuidado, e de revitalização para o centro da cidade. “A Prefeitura chega junto, abraçando, apoiando a realização de mais uma edição da CASACOR, entendendo que essa é um política fundamental do Recentro, ativar os imóveis desocupados e atrair as pessoas para revisitar, reviver, o nosso Centro Histórico”, explicou Ana Paula Vilaça, chefe de Gabinete do Centro. Além da prefeitura, são parceiros o IPHAN e a Realisis Empreendimentos, proprietária do edifício.

Veja também

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Loteria

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões

Banco Mundial cria fundo para melhor prevenir e responder a futuras pandemias
Combate a pandemias

Banco Mundial cria fundo para melhor prevenir e responder a futuras pandemias